Senad apreende carregamento de 400 quilos de cocaína

EDILSON JOSÉ ALVES 06/05/2011 18h00

foto
Foto: divulgação


Os agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad), do Paraguai, apreenderam hoje um carregamento de cerca de 400 kg de cocaína. A apreensão ocorreu logo depois de uma aeronave despejar a droga do alto. Oito pessoas foram presas e vários veículos e um avião apreendidos pelos policiais.
Conforme as informações, o avião com matrícula paraguaia ZP-BAA sobrevoava a região de Horqueta, distante cerca de 100 quilômetros da divisa com Ponta Porã, momento que foram arremessados fardos de cocaína. Uma equipe da Senad que já estava na região realizando a operação “Espanta Pássaros”, iniciou imediatamente as investigações.
Segundo as informações da Senad, a droga foi arremessada na fazenda de propriedade de Carlos Viveros Lopez, que foi preso no local, juntamente com outras sete pessoas, sendo dois pilotos de avião, Rubén Granados Medina e José Manuel Martinez Viveros. Nas imediações os policiais apreenderam o avião e o oito caminhonetes de luxo, entre os veículos estão uma Toyota Hilux, uma Mitsubishi e uma Dodge Ram.
O avião que despejou a droga foi apreendido logo depois de aterrissar em uma pista situada na localidade de San Juan Bautista. Até o fechamento desta matéria o peso exato da droga não tinha sido divulgado pela Senad. Os acusados também ainda estavam sendo ouvidos pelos policiais.
 


Compartilhe