Esportes

Nesta semana

Sedes do Mundial de Handebol Feminino receberão vistoria

Sedes do Mundial de Handebol Feminino receberão vistoria

Gazeta Esportiva

21/03/2011 - 23h22
Continue lendo...

A Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) indicou seis cidades como sedes do Campeonato Mundial Feminino de Handebol, que será realizado em dezembro, no Brasil: Jaraguá do Sul, Blumenau, Brusque, Balneário Camboriú e Itajaí, todas em Santa Catarina, e Curitiba, única no Paraná. Uma vistoria técnica aos ginásios será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês para confirmá-las como municípios aptos a receber o torneio.

Representantes da IHF (Federação Internacional de Handebol) estarão no Brasil e serão acompanhados por integrantes da CBHb (Confederação Brasileira de Handebol) e das prefeituras locais em visita a todos os ginásios programados para receber as partidas pelo Mundial Feminino. Em caso de necessidade, as cidades terão um prazo para alteração nas instalações.

Da Federação Internacional estarão o Presidente da Comissão de Organização de Competições, Leon Kalin, o Gerente de Esportes, Patric Strub, além de Sven Harke, da UFA Sports, canal responsável pelas transmissões oficiais do Mundial. Estes farão a verificação dos locais.

O ponto de observação e posterior certificado serão os vestiários, banheiros, forma de acesso de equipes, público e autoridades; áreas de circulação, acesso às arquibancadas, locais que servirão para Sala e Tribuna VIP; sala de Imprensa, sala de reuniões, secretaria; dopping, apoio médico, depósito de material; local e capacidade de estacionamento; tipo e funcionamento do placar eletrônico, medidas da quadra e área de escape, dentre outros detalhes.

O trabalho começa na próxima quinta-feira (24), em Curitiba, com visita ao Ginásio Tarumã. No dia seguinte, será a vez de Jaraguá, onde os responsáveis passarão na Arena Jaraguá. No sábado (26), a programação continua em visita ao ginásio Vila Germânica, em Blumenau. No mesmo dia, a comissão segue para Brusque para inspeção na Arena Brusque.

No domingo (27), o trabalho será em Balneário Camboriú, na Arena da Barra e, na sequência, a equipe irá para Itajaí inspecionar a Arena Marejada. A programação será concluída na segunda, dia 28, em Florianópolis, onde haverá um workshop com o Comitê Organizador.

FUTEBOL

Operário empata com o Dourados, mas garante liderança isolada do Campeonato Estadual

Jogo terminou em 1 a 1, com o gol de empate marcado pelo Dourados já nos acréscimos do segundo tempo

08/02/2026 18h00

Operário e Dourados empataram 1 a 1

Operário e Dourados empataram 1 a 1 Foto: Divulgação

Continue Lendo...

O Operário garantiu a continuidade na liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol ao empatar com o Dourados AC (DAC) por 1 a 1, em partida válida pela 5ª rodada do Estadual, na tarde deste domingo (8).

Com o empate, o Operário soma 12 pontos, mas se mantém isolado na liderança, já que a Associacao AtlÉtica Bataguassu tem 8 pontos e pode chegar a no máximo 11 caso vença o jogo contra o Ivinhema Futebol Clube na noite de hoje.

Na partida deste domingo, no Estádio Douradão, o Operário abriu o placar nos minutos finais do primeiro tempo. Em um contra-ataque, Danilinho recebeu o passe de Robinho e bateu para o gol aos 42 minutos.

O empate também veio nos minutos finais, já nos acréscimos do segundo tempo. Em cobrança de falta aos 54 minutos, Denilton chutou direto no gol e deixou tudo igual.

O DAC soma seis pontos no campeonato e ocupa a sétima posição na tabela.

Em outra partida da 5ª rodada neste domingo, o Costa Rica  recebeu o Águia Negra no Estádio Laertão. Valber Badia abriu o placar para o Costa Rica no início do segundo tempo, mas Lucas Formiga deixou tudo igual ao marcar o gol de empate para o Águia Negra nos acréscimos.

No sábado (7), no Estádio Mário Pinto O CR Aquidauana empatou com o Corumbaense. Ambos estão empatados com o mesmo número de pontos, sendo 3 casa, mas o Aquidauaba ocupa a última posição da tabela nos critérios de desempate.

Em Campo Grande, no Estádio Jacques da Luz, o Naviraiense venceu o Pantanal SAF por 3 a 2. Momentaneamente, o Naviraiense ocupa a segunda posição, com 10 pontos, mas pode perder o lugar a depender do resultado do jogo entre Bataguassu e Ivinhema.

Campeonato Estadual

No total, dez times participam do Campeonato Sul-mato-grossense, onde três representam o Estado nas competições nacionais: Operário, Pantanal e Ivinhema, vice-campeão em 2025 e que busca a segunda vitória da história do time. 

Entre os participantes, também já levaram o primeiro lugar o Corumbaense, Costa Rica, Naviraiense e Águia Negra. 

Dourados, Bataguassu e Clube de Regatas Aquidauana seguem em busca do título inédito.

A primeira fase é classificatória, com todas as equipes se enfrentando entre si, onde avançam os seis melhores colocados. Os dois primeiros garantem vaga direta na semifinal, enquanto do 3° ao 6° disputam as quartas de final, em confrontos de ida e volta.

A partir daí, semifinal e final seguem no sistema de mata-mata, também com dois jogos e decisão por pênaltis em caso de empate no placar agregado. Na final, o mando do jogo de volta será da equipe com melhor campanha ao longo da competição.

Esportes

Naviraiense vence no fim e assume vice-liderança do Estadual

Gol da vitória do Jacaré do Conesul saiu aos 45' do segundo tempo

08/02/2026 12h15

Foto: Rodrigo Moreira / Reprodução

Continue Lendo...

O Naviraiense venceu o FC Pantanal por 3 a 2 neste sábado (7), no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande, e assumiu provisoriamente a vice-liderança do Campeonato Sul-Mato-Grossense. O gol da vitória do Jacaré do Conesul saiu aos 45' do segundo tempo, partida válida pela quinta rodada do Estadual.

Com o resultado, o Naviraiense chegou aos dez pontos, ficando um atrás do líder Operário FC. A equipe de Naviraí mantém a segunda colocação caso o AA Bataguassu não vença o Ivinhema FC neste domingo (8), no Estádio Saraivão. Já o Pantanal permanece com sete pontos e pode perder a quarta posição no complemento da rodada.

O time visitante começou melhor e abriu o placar logo aos 3' do primeiro tempo. Após sequência de escanteios, Augusto levantou a bola na área, a defesa afastou parcialmente e João Carlos acertou um chute forte de fora da área, no ângulo direito do goleiro Rhuan, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol.

O Naviraiense ampliou aos 25's. Em contra-ataque, João Carlos avançou pela direita e encontrou Augusto. O camisa 10 invadiu a área e finalizou na saída do goleiro. A bola ainda bateu na trave antes de entrar, fazendo 2 a 0 para o Jacaré do Conesul.

Na volta do intervalo, o Pantanal reagiu e diminuiu o placar logo aos três minutos. Gustavo Corona foi derrubado na área pelo lateral Negueba, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, o capitão João Lucas bateu firme no canto direito de Denison, que acertou o lado, mas não conseguiu defender.

A pressão do time campo-grandense surtiu efeito aos 43', quando Max arriscou chute de fora da área. A bola desviou na defesa, tirou o goleiro da jogada e deixou tudo igual.

Quando o empate parecia definido, o Naviraiense garantiu a vitória nos acréscimos. Aos 45' da etapa final, Augusto cobrou escanteio pela direita, o goleiro Rhuan tentou afastar, mas acabou mandando a bola contra o volante Eduardo Brito, que marcou o gol que decretou o triunfo por 3 a 2 fora de casa.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).