Tecnologia

Tecnologia

Samsung sofre roubo massivo no Brasil de 80 milhões

Samsung sofre roubo massivo no Brasil de 80 milhões

teciber

08/07/2014 - 04h00
Continue lendo...

Uma das fábricas principais da Samsung sofreu um ataque maciço por criminosos na segunda-feira, que resultou em perdas relatadas em cerca de R$ 80 milhões (US $ 36 milhões).

Cerca de 20 homens armados com metralhadoras invadiram a fábrica em Campinas, no interior do estado de São Paulo. Mais de 200 funcionários forma feitos de reféns no local, os ladrões usaram sete caminhões que foram carregados com vários itens, incluindo notebooks, tablets e smartphones.

De acordo com a polícia, os criminosos acessaram com facilidade o local se disfarçando de funcionários durante o turno da noite, logo após a meia-noite. Alguns funcionários foram feitos reféns pelos criminosos, enquanto a maioria continuou a trabalhar, mas não tinha as baterias de seus telefones celulares que foram tomadas para impedi-los de chamar a polícia.

O bando não foi violento em qualquer ponto e permaneceu no local por três horas, os funcionários da Samsung informaram a polícia.

O assalto está sendo investigado e a polícia acrescentou que o caso poderia muito bem ser um trabalho interno e que quadrilha já devia ter o acessar a fábrica, mas também tinha algumas informações privilegiadas sobre onde determinados itens valiosos foram localizados.

Estamos muito preocupados com este incidente. Felizmente, ninguém ficou ferido. Estamos cooperando plenamente com a investigação policial em curso, e nós faremos o nosso melhor para evitar que isso aconteça novamente, disse a Samsung em comunicado.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).