Ele tem 1,30 metro, 31 anos, é solteiro, caristmático, comunicativo e tem muito samba no pé. Messias de Lima, o anão nascido em Dois Irmãos do Buriti mas há 6 anos morando e trabalhando em Campo Grande, na noite de sexta-feira, depois de um confuso resultado anunciado, ficou com o título de Rei Momo do Carnaval de Campo Grande, ao lado da rainha Evelise de Lima, 19 anos, ela representante da novata Escola de Samba Deixa Falar.
Mas quem pensa que o pequeno rapaz recebeu a coroa e a chave da cidade das mãos do prefeito, engana-se. Quando o anúncio do nome de primeiro colocado foi dado, contrariou não só a receptividade do público – que havia ovacionado a performance de Messias – como a votação do corpo de jurados. A coroa foi, então, parar nas mãos de José Ferreira, outro representante da Deixa Falar, que recebeu sob vaias a chave das mãos do prefeito Nelsinho Trad.
Porém, o reinado de José não durou mais que uma hora, já que o corpo de jurados pediu a recontagem dos votos, confirmando Messias de Lima como vencedor. “Até agora não estou acreditando, estou muito feliz, é a primeira vez que eu concorro. Eu já tinha ido embora para casa quando uma vizinha me telefonou contando o que aconteceu. Eu não queria acreditar, mas tanta gente telefonou, o pessoal da Liga confirmou, é verdade sim”, disse Messias na manhã de ontem, emocionado.
Nova coroação
Segundo o presidente da Lienca, Eduardo Neto, uma nova coroação de Rei Momo será realizada, em data ainda a ser definida. “Precisamos nos reunir com os presidentes das escolas de samba para definir onde e como será”. Quanto ao erro de contagem de votos que quase valeu o título do anão Messias, o presidente considerou. “Erros acontecem, e quando os jurados colocaram em dúvida o resultado, só nos restava recontar, já que a decisão do júri é soberana”.
Quando soube que o título foi parar, por direito, nas mãos de Messias, o prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad, lembrou que o público votou em quem teve mais samba no pé. “Se ele dançou melhor, foi mais simpático, tinha que ganhar. E mostrou que Campo Grande tem vocação para mudar a história do perfil para Rei Momo”.
Sonho
Filho único, com segundo grau completo e há 6 anos trabalhando no atendimento da empresa aérea Gol, no Aeroporto Internacional de Campo Grande, Messias de Lima não é um ilustre desconhecido da população da Capital. “Eu também trabalho na Casa do Papai Noel no fim do ano, a criançada já me conhece”.
Mas Messias quer muito mais. “Meu grande sonho é participar do Big Brother Brasil. Há 5 anos envio material mas nada aconteceu até agora. Mas um dia eu chego lá”. Outros sonhos imediatos são cursar uma faculdade e conseguir comprar a casa própria.
Sobre desflar ao lado da Rainha Evelise de Lima, Messias confessou: “Ela é muito bonita, simpática e eu estou pronto para acompanhá-la nos eventos. Quanto à altura, está tudo bem, tamanho não é documento”.


