O Real Madrid acertou a contratação do lateral-esquerdo Fábio Coentrão, de 23 anos, e pôs fim a uma longa novela envolvendo o português. Os merengues pagarão 30 milhões de euros pelo jogador, que realiza exames médicos no novo clube ainda nesta terça.
Foi incluído na negociação o empréstimo do defensor Garay ao clube da Luz, avaliado em 10 milhões de euros. Se optar em ficar com o jogador em definitivo, o Benfica descontará o valor do montante total a ser recebido.
Destaque do Benfica, o jogador foi um dos grandes destaques da última Copa do Mundo e rapidamente atraiu a atenção dos grandes clubes europeus. O Chelsea chegou a oferecer o mesmo valor que o Real Madrid, mas Coentrão preferiu ir para o futebol espanhol.
Nos últimos dias os rumores de sua transferência aumentaram quando ele não viajou com a equipe para a Suíça, onde o Benfica realiza sua pré-temporada. Uma reunião entre os dirigentes dos dois clubes selou o acordo.
Com a negociação concluída, resta saber como o jogador será utilizado no time. Titular absoluto da posição, o brasileiro Marcelo é também um dos jogadores mais elogiados pelo técnico Merengue, José Mourinho.

