Professores são capacitados em educação ambiental

O curso faz parte do Programa de Educação Ambiental, que é uma das 26 ações elaboradas para a Usina Hidrelétrica São Domingos e incluídas no Plano Básico Ambiental (PBA), uma das exigências legais para obtenção da Licença de Instalação do empreendimento

DA REDAÇÃO 07/02/2012 20h00

Cerca de 60 professores representando todas as escolas municipais de Água Clara participaram de um curso de capacitação em Educação Ambiental, promovido pela Eletrosul Centrais Elétricas. O objetivo é capacitá-los em projetos relacionados aos cuidados com o meio ambiente. O curso faz parte do Programa de Educação Ambiental, que é uma das 26 ações elaboradas para a Usina Hidrelétrica São Domingos e incluídas no Plano Básico Ambiental (PBA), uma das exigências legais para obtenção da Licença de Instalação do empreendimento.

O curso, que aconteceu na Câmara Municipal da cidade, na semana passada, priorizou professores das série s iniciais com afinidades à temática ambiental e que foram selecionados pela Secretaria de Educação local. Durante esta primeira etapa, dois temas para projetos já foram definidos: “Cuidar e Reciclar é esbanjar inteligência” e “Planeta Água: Água para Todos”. Até abril, todos os professores deverão estar com seus projetos finalizados para aplicação prática nas escolas. Todo o processo será orientado pela equipe contratada pela Eletrosul.


Compartilhe