Cidades

Meteorologia

Previsão do tempo indica que chuva deve continuar até quarta-feira

Previsão do tempo indica que chuva deve continuar até quarta-feira

Laís Camargo

07/03/2011 - 00h01
Continue lendo...

Para hoje a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) é de mais chuva, principalmente no norte e nordeste de Mato Grosso do Sul. Nas demais áreas fica nublado com chuvas e trovoadas em pontos isolados. No sul do Estado não há previsão de precipitações. A temperatura máxima é de 32ºC e a mínima de 18ºC.

Em Campo Grande o tempo varia de nublado para parcialmente nublado com pancadas de chuva em áreas isoladas da cidade. A temperatura varia entre 29ºC e 20ºC.

OPERAÇÃO FORNAX

PF cumpre mais de 60 mandados em operação em combate ao tráfico internacional

Organização criminosa da fronteira utilizava de academias, padarias, açougues e outros comércios para esconder movimentação financeira

12/05/2026 09h25

Divulgação

Continue Lendo...

A Polícia Federal deflagrou a Operação Fornax, em combate ao tráfico internacional de drogas e organizações criminosas presentes na região da fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Na ação foram cumpridos mais de 60 mandados expedidos pela Justiça, além de 12 ordens de bloqueio de ativos financeiros dos criminosos.

As investigações iniciaram há quase três anos, em junho de 2023. Na ano, a PF apreendeu quase duas toneladas de maconha em Ponta Porã, cidade fronteiriça sul-mato-grossense a 313 quilômetros da Capital.

Com a apuração da ocorrência, foi identificada que a apreensão estava ligada a atuação de uma organização criminosa especializada no tráfico, por meio da importação de grandes quantidades dos entorpecentes na faixa de fronteira.

Além desta apreensão que originou a investigação, ao longo dos três anos, foram realizadas sete apreensões, que totaliza cerca de 16 toneladas de drogas retiradas de circulação que seriam comercializadas.

A Operação Fornax deflagrada durante esta terça-feira (12) foram cumpridos 69 mandados de prisão, sendo: 13 de prisão preventiva, 9 de prisão temporária, 47 de busca e apreensão em imóveis dos envolvidos e locais em que era comercializadas as drogas.

Também foram cumpridos 12 ordens de bloqueio dos ativos financeiros, ou seja de contas bancárias de suspeitos parte da organização.

Entre os locais identificados como estabelecimentos comerciais que o grupo utilizava para ocultar e disfarçar a movimentação de recursos financeiros estão academias, padarias, açougue e oficinas mecânicas.

Em vídeo, é possível identificar um fuzil, diversas munições, além de rádios e celulares para se comunicar, entre outros objetos apreendidos.

 

Assine o Correio do Estado

tempo

MS bate recorde de frio e vários municípios registram temperatura de um dígito

Iguatemi marcou 1,7 às 5 horas desta terça-feira (12)

12/05/2026 09h00

Sul-mato-grossense teve que tirar os casacos do armário nesta semana

Sul-mato-grossense teve que tirar os casacos do armário nesta semana MARCELO VICTOR

Continue Lendo...

A 40 dias do inverno, o frio já chegou com tudo no Estado.

Mais uma vez e pelo terceiro dia consecutivo, Mato Grosso do Sul bateu recorde de frio e registrou os termômetros mais baixos do ano.

O Estado contabilizou várias temperaturas de apenas um dígito em dezenas municípios.

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec-MS), Iguatemi (1,7°C), Rio Brilhante (2°C), Amambai (2,1°C), Maracaju (3,7°C), Nova Alvorada do Sul (4°C), Laguna Carapã (4,1°C), Santa Rita do Pardo (4,3°C), Fátima do Sul (4,4°C), Naviraí (4,4°C) e Campo Grande (9,7°C) foram as cidades que registraram as menores temperaturas às 5 horas desta terça-feira (12).

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão, Três Lagoas (9,2°C), Água Clara (6,9°C), Ribas do Rio Pardo (7,3°C), Anaurilândia (8,4°C), Angélica (6,6°), Itaporã (5,2°C), Dourados (5,2°C), Ponta Porã (6,5°C), Caarapó (4,8°C), Sete Quedas (5,5°C), Caracol (5,2°C), Porto Murtinho (7,5°C), Jardim (6°C), Bonito (5,5°C), Sidrolândia (5,5°C), Corumbá (11,9°C), Chapadão do Sul (11,2°C) e Cassilândia (10,5°C) também amanheceram extremamente geladas.

Os municípios que registraram geada são Santa Rita do Pardo, Fátima do Sul, Rio Brilhante, Laguna Carapã, Caarapó, Naviraí e Iguatemi.

Esta é a primeira onda de frio de 2026. Massa de ar frio, que derrubou os termômetros em todas as regiões de MS, vai durar cinco dias, de sexta-feira (8) a quarta-feira (13).

Domingo (10), segunda-feira (11) e terça-feira (12) são dias de muito frio. Na quarta-feira (13) o clima gelado se despede e o tempo começa a esquentar. Na quinta-feira (14), o calor já volta com tudo. Logo, o fim de semana será quente no Estado, com termômetros variando entre 26 e 30°C.

Mas, na segunda-feira (18), nova frente fria avança pelo Estado e derruba novamente as temperaturas, mas, desta vez, não tão bruscamente como nessa semana.

“Amanhã temperatura sobe gradualmente mas na segunda-feira feira nova massa de ar polar derruba as temperaturas. Alerta mudança no tempo partir de domingo, vem mais frio por aí”, alertou o meteorologista Natálio Abrahão.

Confira a previsão do tempo para os próximos dias:

Sul-mato-grossense teve que tirar os casacos do armário nesta semana
Sul-mato-grossense teve que tirar os casacos do armário nesta semana
Sul-mato-grossense teve que tirar os casacos do armário nesta semana

ONDA DE FRIO

Onda de frio é um evento climático caracterizado por uma queda significativa na temperatura do ar, que permanece abaixo de um determinado limiar por vários dias consecutivos.

Também é caracterizada pelo arrefecimento do ar, com rápida queda de temperatura em um período de 24 horas. Esse fenômeno pode causar geada, e em alguns locais, até neve.

Normalmente, está associada à irrupção de ar muito frio causada pelo deslocamento de uma massa de ar polar ou de alta latitude para latitudes mais baixas.

RECOMENDAÇÕES

De acordo com o Inmet, o ser humano deve tomar cuidados indispensáveis durante o frio. Confira:

  • Se agasalhe
  • Beba água
  • Evite tomar banhos muito quentes, mas sim mornos
  • Continue usando protetor solar
  • Evite ambientes pouco ventilados
  • Hidrate a pele
  • Cuide da alimentação
  • Não se exponha ao tempo
  • Proteja extremidades como mãos, pés e cabeça, porque perdem calor rapidamente
  • Evite permanecer com roupas úmidas
  • Mantenha-se hidratado mesmo sem sentir muita sede
  • Prefira alimentos quentes e nutritivos
  • Use hidratante corporal e protetor labial

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).