Pré-matrícula da rede estadual começa segunda

Procedimento será feito pela internet

NOTíCIAS MS 16/11/2012 08h38

foto
Foto: Edemir Rodrigues
De 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas

Warning: strpos() [function.strpos]: Empty delimiter in /home/correiod/public_html/modulos/noticias/leitura.php on line 353

O período de pré-inscrição para a matrícula na Rede de Ensino Estadual de Mato Grosso do Sul começa no dia 19 de novembro, via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ou www.matriculadigital.ms.gov.br.

O acesso pode ser feito de casa, do trabalho, das escolas estaduais de Aquidauana, Anastácio, Campo Grande, Coxim, Dourados, Corumbá, Ladário, Naviraí, Ponta Porã, Terenos, Nova Andradina e Três Lagoas; ou na Central de Atendimento a Matrícula. Nos municípios que não contam com o sistema de matrícula digital, os interessados deverão procurar as unidades escolares da Rede de Ensino Estadual.

As inscrições deverão ser feitas apenas uma vez, no período de 19 de novembro e 11 de janeiro de 2013. Para quem perder esse prazo, haverá uma nova chance de 13 a 25 de janeiro. A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série subsequente; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; e estudantes desistentes.

De 13 e 27 de janeiro, os candidatos deverão consultar as escolas estaduais ou os sites a fim de saber para qual escola foram designados e assim efetuar a matrícula, dentro do prazo, munidos dos documentos exigidos na ficha de inscrição.

Caso a matrícula não seja efetuada no prazo estipulado a vaga será destinada a outro candidato. Não estará assegurada a vaga para o interessado quando as informações fornecidas na inscrição não corresponderem à documentação apresentada no ato da matrícula.

Documentos necessários na efetivação da matrícula:
Cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade;
Guia de transferência e histórico escolar (quando necessário);
Comprovante de residência;
Carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador);
Quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição) e laudo médico ou atestado (se o aluno possuir necessidades específicas).

Dúvidas e informações pelo telefone da Central de Matrícula, em Campo Grande, (67) 3314-1213 ou pelo e-mail [email protected] 


Compartilhe