População é orientada sobre destino de resíduos

Plano de saneamento municipal foi lançado em abril na Capital

DA REDAÇÃO 06/06/2012 09h31

Em abril deste ano, foi instituído em Campo Grande o Plano Municipal de Saneamento Básico – Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS), com base no diagnóstico da atual situação dos serviços públicos de Limpeza Pública e Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos. O Plano estabelece as diretrizes, os objetivos, as metas e as ações a serem adotados pelo Município para a melhoria da eficiência na prestação dos serviços e para a sua universalização.

O objetivo geral do PMGIRS é estabelecer um planejamento das ações de gerenciamento de coleta, tratamento e destinação dos resíduos sólidos, de forma que atenda aos princípios da política nacional e que seja construído por meio de uma gestão participativa, envolvendo a sociedade de maneira organizada no seu processo de elaboração.

Com o propósito de orientar da melhor forma os envolvidos nesse conjunto de serviços, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur) realizará minicurso voltado ao tema.


Compartilhe