O comandante da Polícia Militar, tenente-coronel Waldir Ribeiro Acosta, confirmou que 150 homens irão atuar em Corumbá e Ladário no período de Carnaval. Além do efetivo local, a corporação recebeu reforço de 40 homens de Campo Grande para auxiliar no policiamento nos dois municípios.
Segundo a assessoria, além do policiamento ostensivo a pé, serão disponibilizadas viaturas e dez motocicletas. O centro de triagem da PM terá como base o Corumbaense Futebol Clube para onde serão levadas as pessoas envolvidas em qualquer tipo de ocorrência. Os casos graves serão encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.
O policiamento terá reforço em áreas de maior concentração de pessoas como é o caso da Avenida General Rondon, Estádio Arthur Marinho, locais de concentração de blocos e escolas em Corumbá e na Avenida 14 de Março em Ladário. A Polícia Militar também estará com uma equipe no distrito de Albuquerque, distante 60 km da área urbana corumbaense.
A PM de Corumbá irá utilizar pela primeira vez a Taser, arma não-letal que quando disparada emite uma descarga elétrica e ao atingir o alvo age diretamente no sistema nervoso central fazendo com que a pessoa perca os movimentos, mas continue consciente. A Polícia Militar contará com o apoio de outros órgãos para o policiamento no Carnaval, como a Guarda Municipal, que conta com sistema de monitoramento no circuito da folia.
Já o Pelotão de Trânsito estará atuando durante todos os dias de folia com equipe específica para realização de blitz educativa, preventiva e repressiva.
Carro ficou completamente destruído. Foto: divulgação


