Três homens foram presos há pouco pelo Tático do 9º Batalhão da Polícia Militar suspeitos de armarem um esquema para roubar comércio de Campo Grande e bancos no interior do Estado.
Segundo a polícia, eles foram abordados no Bairro Cidade Jardim após uma denúncia anônima. Os suspeitos estavam num Fox com uma pistola 765 municiada, e um revólver calibre 32, com quatro munições.
Um dos acusados é foragido da Justiça. Contra ele há um mandado de prisão em aberto expedido no estado de São Paulo. Os outros dois têm passagens pela polícia por furtos e roubos.
A polícia encontrou um celular com várias mensagens dando conta de que o grupo estava monitorando bancos do interior para um provável assalto. Entre as mensagens há até informações sobre quantos policiais trabalhariam na cidade no momento do crime.
Em depoimento, eles afirmaram que no momento da abordagem estariam procurando uma casa para realizar um sequestro-relâmpago e logo depois, assaltariam um açougue no Pioneiros. As informações que eles tinham é de que no local poderiam faturar cerca de R$ 200 mil.
Os nomes ainda não foram divulgados porque eles apresentaram identidades falsas e a polícia está investigando as informações.


