Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam mais de 90 kg de maconha e quatro motos. Um motociclista também foi preso durante fiscalização na MS-164 em Maracaju.
Os policiais ordenaram a parada de quatro motocicletas. Uma delas obedeceu a ordem e duas foram abandonadas pelos condutores. O motorista da quarta moto transpôs o bloqueio e abandonou o veículo logo em seguida. Os três entraram em uma mata às margens da rodovia e fugiram no meio da vegetação.
Com o condutor da motocicleta que parou no bloqueio foi localizada uma bolsa com vários tabletes de maconha. Em checagem junto ao sistema de informações do DOF, foi constatado também que havia um mandado de prisão em desfavor do homem.
Em vistorias às três motocicletas abandonadas foram localizadas mais três bolsas com maconha.
Duas motocicletas são de origem estrangeira, sem placa de identificação e a motocicleta que transpôs o bloqueio, uma Honda CG 125, azul, com placa de Dourados, tinha registro de furto no ano passado.
Questionado a respeito da droga, o motociclista informou que foi contratado juntamente com os demais que conseguiram fugir, para transportar a mercadoria de Ponta Porã até Campo Grande. Eles receberiam certa quantia em dinheiro.
A maconha estava dividida em 167 tabletes, que após pesados totalizaram 96,750 kg.
Diante dos fatos, o motociclista recebeu voz de prisão e foi encaminhado juntamente com a droga e as motocicletas, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju.


