Quarta, 22 de Novembro de 2017

Plantio da safra 2008/2009 está praticamente garantido, diz Stephanes

14 OUT 2008Por 21h:40
     

        A crise financeira, praticamente, não vai comprometer o plantio da safra de grãos 2008/2009, que segue até dezembro. A avaliação é do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Reinhold Stephanes. Para ele, um dos atenuantes foi o fato de que grande parte dos estoques de adubos e sementes necessários para o novo ciclo agrícola já foi adquirida.

         

        Stephanes ressalta que, apesar da crise financeira mundial ter coincidido com o período de plantio, diferentemente das demais atividades, a agricultura não pode parar de produzir. ?O setor agrícola não pode, por exemplo, conceder férias coletivas ou reduzir linha de produção, como uma montadora de automóveis?, explica. 

         

        O ministro se ampara na história para analisar os riscos futuros para o setor. ?Já se sabe, por situações anteriores, que, em casos de crises e até recessão, o último item afetado é  a produção de alimentos. As pessoas continuam comendo e, no caso das exportações brasileiras do agronegócio, as perspectivas para 2008 são as mesmas?, completa.

         

        (Com Informações do Ministério da Agricultura)

Leia Também