Domingo, 19 de Novembro de 2017

Pianista destaca a obra de Ernesto Nazareth para o exterior

27 FEV 2009Por 20h:00
     

O pianista brasileiro Marcelo Bratke, que já fez várias apresentações em Campo Grande e atualmente mora na Inglaterra, resolveu enfocar no novo CD a musicalidade de um dos melhores compositores nacionais do início do século 20, Ernesto Nazareth. O lançamento faz parte da estratégia de Marcelo em divulgar a produção de concerto brasileira no exterior.

O disco, intitulado "Ernesto Nazareth ? solo piano works", tem perfil de antologia e reúne as obras para piano solo de Nazareth, que durante sua trajetória fez importante fusão de ritmos nacionais com internacionais. Sem contar que foi um dos divulgadores do choro.

O álbum sai pela gravadora Quartz e traz tangos brasileiros, valsas, choros, polkas e batuques. A previsão é de que o CD seja distribuído por mais de 30 países, tendo uma turnê que passará pelos Estados Unidos e Europa, ao longo deste ano e do próximo. Entre os temas presentes no material estão "Brejeiro", "Pássaros em festa", "Odeon", "Apanhei-te cavaquinho" e "Coração que sente".

 

Leia Também