Sexta, 24 de Novembro de 2017

PF faz Operação CDC e prende envolvidos em empréstimos fraudulentos

20 AGO 2010Por 08h:15
     Policiais Federais da Superintendência Regional no Amapá fizeram ontem (19) a Operação CDC com o objetivo de desarticular uma quadrilha que conseguia empréstimos de Crédito Direto ao Consumidor (CDC) junto à Caixa Econômica (CEF) por meio de documentos fraudulentos. A PF cumpriu 6 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, nas cidades de Macapá, Porto Grande e Ferreira Gomes. Também foram apreendidos diversos documentos que comprovavam a fraude.

Segundo investigações do Grupo de Repressão a Crimes Financeiros (GRFIN) da PF, o grupo aliciava pessoas pobres com a promessa de empréstimos fáceis junto à CEF. Após convencer as vítimas, os estelionatários forjavam documentos para elas, como contra-cheques e comprovantes de rendimentos, com o intuito de preencher os requisitos de concessão de empréstimo da Caixa Econômica. Posteriormente, usando procurações em nome dos aliciados, os estelionatários se apropriavam dos valores dos empréstimos, causando prejuízos tanto para a Caixa quanto para as vítimas.

Os investigados responderão pelo crime de estelionato qualificado, cujas penas variam de 1 a 5 anos de reclusão, aumentado de 1/3, pelo fato de ser a CEF uma das vítimas do crime.

Leia Também