Quarta, 22 de Novembro de 2017

PF desmonta quadrilha de doleiros e prende 15 em quatro Estados

26 AGO 2008Por 18h:29
     

        Da Redação

         

        A PF (Polícia Federal) informou nesta terça-feira ter desmontado, na operação Downtown (centro, em inglês), uma quadrilha de doleiros que atuava na região central de São Paulo. Segundo a PF, 15 foram presos e 50 mandados de busca e apreensão foram cumpridos nos Estados de São Paulo (dez presos), Minas Gerais (quatro presos) e Rio (um preso) e Santa Catarina.

         

        "As investigações revelaram que os envolvidos operavam com moedas estrangeiras, principalmente dólar e euro, no mercado paralelo, sem submeter seus resultados à tributação e controle do Banco Central", explicou a PF por meio de nota. A PF informou ainda que há indícios da ligação dos doleiros presos com membros da facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), traficantes de drogas, trabalhadores informais estrangeiros e empresas privadas.

         

        Entre os crimes cometidos pela quadrilha são evasão de divisas, operação de instituições financeiras sem a competente autorização, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e sonegação fiscal. Somadas, as penas podem chegar a 28 anos de prisão.

         

        (Com Informações da Folha Online)

         

Leia Também