Terça, 21 de Novembro de 2017

Pesquisador cria peixe transparente

10 FEV 2008Por 08h:41
     Da Redação
        
        Richard White, do Hospital Infantil de Boston, criou um peixe transparente que permitirá acompanhar o desenvolvimento de tumores sem necessisdade de realizar a dissecação. O peixe é uma variedade do popular paulistinha, também conhecido como peixe-zebra - um peixe ornamental de água doce muito comum em lojas de aquarismo do Brasil e que, normalmente, tem faixas pretas horizontais no corpo.
        O pesquisador disse que a análise do paulistinha transparente pode permitir um melhor acompanhamento de doenças e processos biológicos de evolução rápida.
        Segundo White, em estudos sobre o câncer, por exemplo, o método convencional de dissecar um animal com o mal não é satisfatório. ?É como tirar uma foto quando você precisa de um vídeo?, afirmou.
        O próprio pesquisador ?testou? o paulistinha transparente, realizando primeiramente um experimento em que analisou a forma como células de um tumor na pele (melanoma) se comportaram depois de terem sido criadas, com um pigmento fluorescente, dentro do abdômen do animal. 

Leia Também