Sábado, 18 de Novembro de 2017

Pesquisa mostra que RJ é a cidade mais lembrada e Lula a personalidade mais citada por estrangeiros

6 NOV 2009Por 16h:00
     

         

         

O Rio de Janeiro é a cidade mais lembrada e o presidente Lula é a personalidade mais citada pelos estrangeiros, é o que mostra uma pesquisa encomendada pela Embratur ao instituto de pesquisas Zaytec com o intuito de mostrar como o turista vê o nosso país.

Durante o período de realização das 2.405 entrevistas que compuseram a pesquisa ?Perfil do Turista Estrangeiro e Imagem do Brasil?, na opinião de estrangeiros de 27 países, que visitaram o Brasil em junho de 2009, o povo brasileiro, foi citado por 45% dos entrevistados, Belezas naturais/Natureza (23%), Praias/Mar (18%), Sol/Clima Tropical (com 14%) e Diversidade (9%) são o melhor do Brasil.

As referências positivas à economia do país são, também, crescentes ? foram feitas por 57% dos entrevistados, que apontaram a economia brasileira como em crescimento, dinâmica, forte e estável. Apenas 10% se referiram de forma negativa.

O Rio de Janeiro é a cidade mais lembrada, por 45% dos estrangeiros entrevistados, seguida de São Paulo (16%), Salvador (5%), Florianópolis (3%) e Fortaleza (3%). Quando o assunto é comida, feijoada (20%), churrasco (16%), o feijão com arroz (9%) e carnes (9%) são os mais citados pelos entrevistados.

As personalidades mais lembradas pelos entrevistados foi em primeiro lugar, o presidente Lula, segundo o Pelé e em terceiro lugar ficou Ronaldo.

Em relação ao símbolo do País, os estrangeiros responderam: o mais citado foi bandeira brasileira (24%). Em seguida, estão Cristo Redentor (17%), futebol (7%) e Corcovado/Pão de Açúcar (6%).

O objetivo do estudo é investigar a imagem do Brasil junto aos turistas estrangeiros que visitam o país e determinar o seu perfil.

Com informações JB Online

         

Leia Também