Sábado, 18 de Novembro de 2017

Pesquisa mostra que 59% das mulheres estão endividadas

14 JUL 2010Por 15h:30
     

Pesquisa realizada pela Sophia Mind mostra que 59% das mulheres estão endividadas. O estudo ouviu, em junho deste ano, 913 mulheres com renda própria e idade entre 18 e 60 anos.

No mês passado, dentre as endividadas, 21% afirmaram que não tinham previsão de quando teriam condições de quitar a dívida. Outras 38% disseram que estavam pagando os débitos.

Tipo de dívida

Para as mulheres endividadas, o grande vilão é o cartão de crédito, que responde por 54% das dívidas das mulheres entrevistadas. O crédito pessoal responde por 25% das dívidas das mulheres. O mesmo percentual corresponde às dívidas com cheque especial.

Débitos com carnês e crédito consignado também estão na lista e representam, nesta ordem, 20% e 15%. Dívidas com financiamento de automóveis vêm em seguida e respondem por 12% dos débitos.

Nas últimas colocações da lista dos tipos de endividamento, estão cheques pré-datados (8%), financiamento de imóvel (7%) e dívidas com agiotas (2%).

Cartões, os vilões

Dentre as mulheres entrevistadas, 78% tinham cartão de crédito. E as dívidas nessa modalidade de crédito existem entre as mulheres de qualquer idade e estado civil.

De acordo com o levantamento, 46% das entrevistadas afirmaram que já contraíram dívida no cartão de crédito a ponto de não conseguir quitá-la no curto prazo.

Leia Também