Tecnologia

Novo!

Pesquisa com cheiro do Google é pegadinha de 1º de abril

Pesquisa com cheiro do Google é pegadinha de 1º de abril

terra

01/04/2013 - 11h27
Continue lendo...

Google Nose é uma das pegadinhas de 1º de abril do Google em 2013. Quem acessa o buscador nesta segunda-feira encontra, logo abaixo dos botões da caixa de pesquisas, as frases: "Novo! Que cheiro é este? Descubra com Google Nose".

O link leva para a página Beta do Google Nose (Nariz do Google).

O serviço promete mais de 15 Terabytes de fragrâncias, que podem ser percebidas pelos usuários de desktops, laptops e outros gadgets graças ao cruzamento de fótons com ondas intrassonoras, que alinham as moléculas para simular um cheiro.

"No mundo agitado em que vivemos, nem sempre temos tempo de parar para cheirar as rosas. Agora, com o Google Nose Beta, as rosas estão a um clique de distância", diz um dos entrevistados no vídeo que explica o serviço.

Segundo o site do projeto, carros similares aos que fazem a captura de imagens do Google Street View aspiraram e indexaram milhões de quilômetros atmosféricos nas ruas para gerar o banco de aromas, além da coleta de cheiros através de dispositivos com o Android.

Quando o usuário clica no botão "Experimentar o Google Nose BETA" na página de divulgação da pegadinha, uma página de busca se abre com algo particularmente "cheiroso", como uma caixa de areia de gato abandonada. Basta clicar no botão "Cheirar" que um ruído - o da onda intrassonora - é acionado para "ativar" o recurso.

Tecnologia

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador

12/11/2025 22h00

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB

Brasil fará primeiro lançamento comercial ao espaço em 10 dias, informa FAB Divulgação/Warley de Andrade/TV Brasil

Continue Lendo...

O Brasil fará seu primeiro lançamento comercial de um veículo espacial a partir do território nacional no próximo dia 22. De acordo com a Força Aérea Brasileira (FAB), o evento marca a entrada do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, abrindo novos caminhos para geração de renda e investimento no segmento.

Trata-se da Operação Spaceward 2025, responsável pelo lançamento do foguete sul-coreano HANBIT-Nano a partir do Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), no Maranhão (MA).

A atividade servirá para confirmar se satélites e experimentos interagem corretamente com o veículo lançador, garantindo compatibilidade e segurança para o lançamento A integração das cargas úteis no foguete HANBIT-Nano, da Innospace, teve início na segunda-feira, 10, marcando uma das etapas decisivas antes do lançamento, durante a operação.

"Nessa fase, são realizados testes e verificações que asseguram uma conexão correta entre a carga útil - satélites e experimentos - e o veículo lançador, confirmando que cada equipamento está estabilizado e funcional para o momento do voo", explicou a FAB.

A missão para transportar cinco satélites e três experimentos, desenvolvidos por universidades e empresas nacionais e internacionais, simboliza, conforme a Força Aérea, a "entrada definitiva" do Brasil no mercado global de lançamentos espaciais, além de abrir novas oportunidades de geração de renda, inovação e atração de investimentos para o País.

"Essa etapa da operação é uma atribuição conduzida diretamente pela Innospace e pelos desenvolvedores dos satélites e experimentos. A FAB acompanha todo o processo no Prédio de Preparação de Propulsores, infraestrutura especializada disponibilizada pelo Centro de Lançamento de Alcântara (CLA), o que reforça nosso compromisso em prover suporte técnico, coordenação e governança para que cada missão transcorra com integridade, transparência e alto padrão de confiabilidade", destacou em nota o coordenador-geral da operação, Coronel Engenheiro Rogério Moreira Cazo.

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).