Esportes

ESPORTES

Perícia acha sangue no elevador do prédio onde morreu namorada de jogador da Portuguesa

Perícia acha sangue no elevador do prédio onde morreu namorada de jogador da Portuguesa

UOL

09/08/2011 - 08h06
Continue lendo...

Perícia realizada nesta segunda-feira (8) encontrou sangue no elevador do prédio onde mora o jogador da Portuguesa Rafael Silva, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A namorada do atleta, Flávia Anay de Lima, 16, morreu ao cair do 15º andar do edifício na madrugada do último dia 31 de julho. A Polícia Civil investiga se ocorreu suicídio ou se o jogador teria participado da morte, que ocorreu após uma briga do casal.

O jogador nega ter responsabilidade na morte da namorada e diz que Flávia pulou da varanda do apartamento -os pais da jovem não acreditam na hipótese de suicídio. À polícia, Rafael Silva afirmou que, durante a briga, a namorada atirou uma caixa de som em sua cabeça, o que provocou sangramento na região da nuca.

Após assistir a imagens da câmera de segurança do elevador, gravadas logo depois da morte de Flávia, a família solicitou que fosse feita uma nova perícia no local. Nas imagens, que mostram o jogador aparentemente desesperado, Rafael bate com a cabeça diversas vezes contra a parede do elevador, mas o sangue não aparece no vídeo.

A intenção da família era verificar a explicação dada pelo jogador sobre o sangue encontrado no apartamento. Na perícia realizada hoje, a polícia detectou sangue com ajuda de luminol –produto químico que reage ao entrar em contato com sangue. Agora, a delegada Elisabete Sato aguarda a análise do material encontrado -que pode demorar até 30 dias- para saber de quem é o sangue no elevador.

Relação conturbada
Rafael e Flávia se conheceram na Praia Grande (Baixada Santista) há cerca de três anos e viviam juntos desde o final de 2010. A família da jovem afirmou que era contra a união dos dois, mas a garota fugiu de casa, no litoral, para viver com o atleta na capital paulista. Segundo familiares de Flávia, as brigas entre o casal eram constantes.

Hoje, o avô de Flávia prestou depoimento na 5ª delegacia seccional da zona leste. Segundo o advogado Ademar Gomes, a jovem chegou a morar um tempo com o avô, em São Paulo, antes de dividir o apartamento com Rafael. Gomes afirmou que o avô de Flávia confirmou os relatos de outros parentes e disse que o jogador bebia muito e agredia frequentemente sua neta.

Segundo Giuseppe Cláudio Fagotti, vice-presidente jurídico da Portuguesa e advogado do jogador, Rafael nega as acusações. “O que importa para mim é o resultado da perícia, que vai comprovar o que o meu cliente falou”, disse.

Natural de Feira de Santana (BA), Rafael Silva foi revelado nas categorias de base da Portuguesa, clube que ele defende há cerca de seis anos -dois como profissional. Fagotti afirma que o jogador está abrigado em um sítio de parentes na Grande São Paulo, recebendo tratamento médico e psicológico. Ainda de acordo com o advogado, Rafael, além do corte na cabeça, está com ferimentos no braço, resultantes da briga com a namorada.

Também estavam previstos para hoje os depoimentos da avó e de Larissa Kisy, tia de Flávia, mas uma queda de energia na região do DP obrigou a polícia a adiar os interrogatórios para sexta-feira (12).

A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais realizados no apartamento. “Aquilo que aconteceu naquela noite é muito obscuro. Quando chegar o laudo da perícia vamos saber o que aconteceu. É uma das hipóteses [homicídio ou suicídio]. É preciso investigar, não seremos injustos com ninguém”, afirmou Ademar Gomes.

FUTEBOL

Flamengo enfrenta o Vitória para desencantar no Brasileirão

O Flamengo tenta engrenar no Brasileirão após um começo irregular. O atual campeão brasileiro ainda tem um ponto ganho, ocupa a 14ª posição, e busca a sua primeira vitória na competição

10/02/2026 08h50

Varela, lateral-direito do Flamengo, durante embarque do Flamengo para Salvador, onde jogo contra o Vitória será disputado na noite de hoje

Varela, lateral-direito do Flamengo, durante embarque do Flamengo para Salvador, onde jogo contra o Vitória será disputado na noite de hoje Gilvan de Souza / Flamengo

Continue Lendo...

Depois de um início de temporada ruim, tanto com o time sub-20 como também com os titulares, o Flamengo ainda busca a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro. E vai com força máxima para enfrentar o Vitória, hoje às 20h30min (horário de MS), no Barradão, em Salvador (BA). Este jogo vai abrir a terceira rodada.

O Flamengo tenta engrenar no Brasileirão após um começo irregular. Derrotado pelo São Paulo por 2 a 1, no MorumBIS, na estreia, o clube carioca ficou no empate por 1 a 1 com o Internacional, no Maracanã, na rodada seguinte.

Com um ponto, o atual campeão brasileiro, ocupa a 14ª posição. Entre estes dois jogos perdeu o título da Supercopa do Brasil para o Corinthians.

Apesar disso, o time comandado por Filipe Luís chega embalado pela goleada por 7 a 1 sobre o Sampaio Corrêa-RJ, sábado, no Maracanã.

O resultado garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Carioca, mesmo em quarto colocado do Grupo B, evitando uma constrangedora presença no quadrangular de rebaixamento. Agora, em jogo único, vai enfrentar o Botafogo, líder do mesmo Grupo B.

Filipe Luís conta com reforços importantes. O goleiro Rossi, o zagueiro Léo Ortiz, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o meia Arrascaeta, preservados contra o Sampaio Corrêa, devem ser titulares.

O meia Lucas Paquetá vive a expectativa de atuar como titular pelo terceiro jogo consecutivo. Ele é cotado para atuar como segundo volante, ao lado de Erick Pulgar, já que Jorginho segue planejamento de recuperação muscular estabelecido pelo departamento médico.

O lateral-direito Varela, em tratamento de dores no tornozelo direito, o meio-campista Saúl, que se recupera de uma cirurgia no calcanhar esquerdo, e o atacante Luiz Araújo, em processo de condicionamento físico, são desfalques.

Filipe Luís comentou sobre o duelo contra o Vitória e destacou o quão difícil é enfrentar o time comandado por Jair Ventura dentro do Barradão. “Todos os jogos são difíceis. Sabemos da dificuldade que é jogar contra o Vitória, ainda mais no Barradão. Vou preparar meu time da melhor maneira possível para que a gente volte a vencer no Brasileiro”, disse o treinador.

Varela, lateral-direito do Flamengo, durante embarque do Flamengo para Salvador, onde jogo contra o Vitória será disputado na noite de hoje

Do outro lado, o Vitória corre atrás da reabilitação. O time baiano estreou vencendo por 2 a 0 o Remo, no Barradão, mas sofreu uma dura derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, fora de casa.

No último compromisso, pelo Campeonato Baiano, ficou no empate por 2 a 2 com o Jequié, em partida disputada com um time alternativo, comandado pelo auxiliar Rodrigo Chagas.

Tanto Jair Ventura como os titulares estão de volta. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu, reservas no revés para o Palmeiras, podem ser novidades. Eles disputam a titularidade com Riccieli e Caíque, respectivamente.

O centroavante Renato Kayzer se recupera de um desconforto muscular e é dúvida. A tendência é de que o ataque continue formado por Erick e Fabri. O técnico exige a reação de seus jogadores. “Não é fácil ganhar do Flamengo, que é o atual campeão de tudo. Mas temos que nos impor fisicamente, principalmente, com o apoio de nossa torcida. Podemos fazer um bom jogo e vencer”, disse Ventura.

Esportes

Bia Haddad é arrasada por indonésia após herdar vaga na chave do WTA de Doha por desistências

Brasileira se despediu de maneira arrasadora, levando 6/0 e 6/1 da indonésia Janice Tjen

09/02/2026 23h00

Foto: Getty Images

Continue Lendo...

Bia Haddad não aproveitou a chance de entrar na chave principal do WTA 1000 de Doha após série de desistências e acabou eliminada logo na estreia. A brasileira se despediu de maneira arrasadora, levando 6/0 e 6/1 da indonésia Janice Tjen, 47ª colocada do ranking mundial, em somente 54 minutos.

Ano passado, Bia Haddad avançou até as quartas de final do WTA 1000, o que significa que perderá importantes pontos na ranking. Depois de passar alguns meses fora do circuito para cuidar da saúde mental, a brasileira desencantou no primeiro jogo do qualificatório em Doha.

Porém, não se sustentou, sendo derrubada na definição da vaga na chave principal, com duplo 6/4 diante da russa Anastasia Zakharova. Acabou dando sorte e conquistando vaga como lucky loser.

Só não imaginava encarar uma Janice Tjen inspirada. Com 80% de aproveitamento no primeiro set e massacrando o serviço da brasileira, a tenista indonésia precisou de somente 16 minutos para abrir vantagem com um pneu.

O jogo de uma tenista apenas seguiu no começo da segundo parcial e, com sua quarta quebra, Tjen foi logo abrindo 8 a 0. A brasileira até tentou ameaçar o serviço no terceiro game, igualando em 40. Mas não teve forças diante de uma adversária melhor preparada fisicamente e viu a desvantagem aumentar para 3 a 0.

O primeiro ponto verde e amarelo veio somente no décimo game. Enfim, em um saque tranquilo. A brasileira até se animou quando abriu 0 a 30 em tentativa de devolver a quebra. Não obteve êxito

Desperdiçou a chance e nada mais fez na partida. A indonésia quebrou o saque da brasileira pela segunda vez na parcial e serviu para fechar por 6 a 1 no primeiro match point. São cinco derrotas em seis jogos de Bia Haddad em 2026.

Assine o Correio do Estado

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).