Esportes

ESPORTES

Perícia acha sangue no elevador do prédio onde morreu namorada de jogador da Portuguesa

Perícia acha sangue no elevador do prédio onde morreu namorada de jogador da Portuguesa

UOL

09/08/2011 - 08h06
Continue lendo...

Perícia realizada nesta segunda-feira (8) encontrou sangue no elevador do prédio onde mora o jogador da Portuguesa Rafael Silva, na Vila Carrão, zona leste de São Paulo. A namorada do atleta, Flávia Anay de Lima, 16, morreu ao cair do 15º andar do edifício na madrugada do último dia 31 de julho. A Polícia Civil investiga se ocorreu suicídio ou se o jogador teria participado da morte, que ocorreu após uma briga do casal.

O jogador nega ter responsabilidade na morte da namorada e diz que Flávia pulou da varanda do apartamento -os pais da jovem não acreditam na hipótese de suicídio. À polícia, Rafael Silva afirmou que, durante a briga, a namorada atirou uma caixa de som em sua cabeça, o que provocou sangramento na região da nuca.

Após assistir a imagens da câmera de segurança do elevador, gravadas logo depois da morte de Flávia, a família solicitou que fosse feita uma nova perícia no local. Nas imagens, que mostram o jogador aparentemente desesperado, Rafael bate com a cabeça diversas vezes contra a parede do elevador, mas o sangue não aparece no vídeo.

A intenção da família era verificar a explicação dada pelo jogador sobre o sangue encontrado no apartamento. Na perícia realizada hoje, a polícia detectou sangue com ajuda de luminol –produto químico que reage ao entrar em contato com sangue. Agora, a delegada Elisabete Sato aguarda a análise do material encontrado -que pode demorar até 30 dias- para saber de quem é o sangue no elevador.

Relação conturbada
Rafael e Flávia se conheceram na Praia Grande (Baixada Santista) há cerca de três anos e viviam juntos desde o final de 2010. A família da jovem afirmou que era contra a união dos dois, mas a garota fugiu de casa, no litoral, para viver com o atleta na capital paulista. Segundo familiares de Flávia, as brigas entre o casal eram constantes.

Hoje, o avô de Flávia prestou depoimento na 5ª delegacia seccional da zona leste. Segundo o advogado Ademar Gomes, a jovem chegou a morar um tempo com o avô, em São Paulo, antes de dividir o apartamento com Rafael. Gomes afirmou que o avô de Flávia confirmou os relatos de outros parentes e disse que o jogador bebia muito e agredia frequentemente sua neta.

Segundo Giuseppe Cláudio Fagotti, vice-presidente jurídico da Portuguesa e advogado do jogador, Rafael nega as acusações. “O que importa para mim é o resultado da perícia, que vai comprovar o que o meu cliente falou”, disse.

Natural de Feira de Santana (BA), Rafael Silva foi revelado nas categorias de base da Portuguesa, clube que ele defende há cerca de seis anos -dois como profissional. Fagotti afirma que o jogador está abrigado em um sítio de parentes na Grande São Paulo, recebendo tratamento médico e psicológico. Ainda de acordo com o advogado, Rafael, além do corte na cabeça, está com ferimentos no braço, resultantes da briga com a namorada.

Também estavam previstos para hoje os depoimentos da avó e de Larissa Kisy, tia de Flávia, mas uma queda de energia na região do DP obrigou a polícia a adiar os interrogatórios para sexta-feira (12).

A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais realizados no apartamento. “Aquilo que aconteceu naquela noite é muito obscuro. Quando chegar o laudo da perícia vamos saber o que aconteceu. É uma das hipóteses [homicídio ou suicídio]. É preciso investigar, não seremos injustos com ninguém”, afirmou Ademar Gomes.

Futebol

Estilo agressivo do Flamengo preocupa técnico do Paris Saint-Germain: 'Não estamos acostumados'

Times se enfrentam nesta quarta-feira pela final do Mundial

16/12/2025 23h00

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Continue Lendo...

O estilo agressivo do Flamengo preocupa o técnico do Paris Saint-Germain para a disputa da final da Copa Intercontinental, nesta quarta-feira, às 14h, em Al Rayyan, no Catar.

Luis Enrique fez até uma comparação entre a forma de jogar do rubro-negro com a do Botafogo, que venceu o time francês, por 1 a 0, no Mundial do meio do ano nos Estados Unidos.

"Jogamos contra o Botafogo, que fez um jogo muito fechado, defendendo no próprio campo. É o tipo de partida ao qual estamos acostumados, contra equipes que se defendem muito e atacam pouco O Flamengo não vai jogar assim", afirmou o treinador espanhol.

Luis Enrique aproveitou para fazer uma análise profunda do Flamengo.

"É um time que joga muito bem com a bola, sai jogando desde trás e, sem ela, pressiona muito bem. É um time muito interessante, fisicamente forte, com jogadores experientes e de muita qualidade, que sabem disputar jogos grandes. Acho que será uma final apaixonante, porque os dois times têm estilos parecidos."

O treinador também ratificou a importância da competição, quebrando o estereótipo de que os times europeus não dão valor aos 'torneios mundiais'.

"Estamos totalmente cientes da importância deste jogo. Isso representa muito para nós. Marcar a história do PSG foi um objetivo na temporada passada e continua sendo nesta. É a primeira vez que temos a chance de conquistar esse troféu. Antes, havia diferenças claras nesse tipo de competição, mas hoje é muito importante para o Flamengo e também é muito importante para nós."

Por fim, Luis Enrique explicou o fato de ter tido de que preferia o Pyramids - time derrotado na semifinal - na final ao Flamengo.

"Fui entrevistado por uma TV brasileira e disse que preferia que o Flamengo não fosse à final. Naquele momento, não tive a oportunidade de analisar o Pyramids, mas eu conheço muito bem o Flamengo. Eu não queria enfrentá-los em uma final e reafirmo isso agora. Não é uma boa notícia jogar uma decisão contra um time brasileiro."

ESPORTES

PSG chega ao Catar e Luís Enrique se preocupa com desgaste físico

O time desembarcou em Doha por volta das 17h. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dembélé, que são dúvidas para as partidas, estão com a delegação

14/12/2025 20h00

Com 22 jogadores relacionados, o PSG enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 14h (de Brasília).

Com 22 jogadores relacionados, o PSG enfrenta o Flamengo na quarta-feira, às 14h (de Brasília). Reprodução: rede social

Continue Lendo...

Adversário do Flamengo na decisão da Copa Intercontinental, o Paris Saint-Germain viajou, com 22 jogadores relacionados, neste domingo para Doha, no Catar, onde enfrenta o campeão da Libertadores na quarta-feira, às 14h (de Brasília). O time parisiense busca o quinto título de 2025, após as conquistas do Francês, da Copa da França, da Supercopa da França e da Champions League, e a agenda cheia preocupa o técnico Luis Enrique

"Espero que isso não gere muita fadiga, viajamos muito neste fim de ano. Mas não queremos procurar desculpas, viajamos nas melhores condições, ainda que isso possa cansar", afirmou o treinador antes do compromisso no Francês no sábado, para o qual a delegação viajou a Metz enfrentar o time local. "Mas, pelo que vejo nos treinos, a equipe está pronta para encarar esse belo fim de ano que nos espera."

Luis Enrique escalou uma formação alternativa e venceu o Metz por 3 a 2. O goleiro russo Matvey Safonov jogou e foi o titular pela terceira partida consecutiva. Contratado a pedido de Luis Enrique para substituir Donnarumma, Lucas Chevalier ficou no banco pela primeira vez desde que chegou ao clube. O goleiro de 24 anos sofreu uma contusão no tornozelo direito no dia 29 de novembro, contra o Monaco, e perdeu duas partidas, contra Rennes e Athletic Bilbao.

A possibilidade de Safonov ser o titular contra o Flamengo não surpreende a imprensa francesa, que considera que o russo deu conta do recado na ausência de Chevalier. "Ele (Chevalier) está de volta conosco. Pudemos ver Matvey Safonov em ação, e ele mostrou coisas muito boas. E muito profissionalismo. Fico feliz em ver que todos estão prontos para responder quando necessário", afirmou Luis Enrique sobre suas opções para o gol.

O time desembarcou em Doha por volta das 17h. O zagueiro Marquinhos e o atacante Dembélé, que são dúvidas para as partidas, estão com a delegação.

Confira os relacionados e a numeração do PSG para a viagem ao Catar:

4 - Lucas Beraldo

5 - Marquinhos

6 - Illia Zabarnyi

7 - Khvicha Kvaratskhelia

8 - Fabian Ruiz

9 - Gonçalo Ramos

10 - Ousmane Dembélé

14 - Désiré Doué

17 - Vitinha

19 - Lee Kang-In

21 - Lucas Hernandez

24 - Senny Mayulu

25 - Nuno Mendes

29 - Bradley Barcola

30 - Lucas Chevalier

33 - Warren Zaïre-Emery

39 - Matvey Safonov

47 - Quentin Ndjantou

49 - Ibrahim Mbaye

51 - Willian Pacho

87 - João Neves

89 - Renato Marin
 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).