Sexta, 17 de Novembro de 2017

Perdas em supermercados alcançam 2,15%

23 AGO 2008Por 20h:00
     

Pesquisa da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), aponta que as perdas nos supermercados brasileiros alcançaram 2,15% do faturamento em 2007 (que foi R$ 136,3 bilhões). O resultado mostra um pequeno aumento, de 0,18 pontos percentuais, em relação ao índice apurado em 2006, que foi de 1,97%. Em 2005, o índice médio de perdas foi de 2,05% e, em 2004, de 1,78%. A principal causa de perdas para os supermercados continuam sendo as quebras operacionais. Os furtos (tanto externos quanto internos) também apresentaram um pequeno aumento em relação ao ano anterior. Em 2007, representaram 37,3% das perdas, em comparação ao índice de 36,7% no ano anterior. Separadamente, do total de perdas em 2007, os furtos internos representaram 21,4% e os externos, 15,9%.

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