Segunda, 20 de Novembro de 2017

Peemedebistas consideram inviável aliança com PT

12 FEV 2009Por 23h:00
     

Maria Matheus

 

A possibilidade de aliança entre PMDB e PT para o Governo do Estado é praticamente inviável, na avaliação de deputados peemedebistas. Marquinhos Trad disse que seria o primeiro a se posicionar contrário à proposta. Ele acredita que isso seria subestimar a inteligência do eleitor, tendo em vista a rivalidade histórica dos dois partidos em nível estadual.

"Aqui em Mato Grosso do Sul, os dois líderes maiores do PMDB e do PT (André Puccinelli e o ex-governador José Orcírio dos Santos) sempre ensinaram seus correligionários a odiar a sigla partidária do adversário", declarou. "O PMDB apresentava o PT como demônio e o PT apresentava o PMDB como satanás. De uma hora para outra os dois caminharem juntos, eu serei o primeiro a tentar barrar essa junção a nível estadual", acrescentou.

A deputada Celina Jallad avalia que, apesar do interesse da direção nacional do partido de se aliar ao PT em 2010, a afinidade regional com o PSDB não pode deixar de ser considerada. "O PMDB e o PT em nível nacional caminham extremamente unidos. Já aqui no Estado temos um perfil diferente".

Leia Também