Quinta, 23 de Novembro de 2017

PDT se reúne amanhã para tentar unificar discurso

5 MAI 2008Por 20h:52
     

Maria Matheus

 

O PDT deve se reunir amanhã para tentar unificar o discurso e acabar com a crise interna em torno da vaga de vice na chapa do prefeito e candidato a reeleição Nelsinho Trad (PMDB). A informação é do presidente municipal do partido, Loester Nunes. Ele garante que o deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) tem o apoio da maioria dos correlegionários para representar a sigla na chapa peemedebista. Já o presidente regional da legenda, deputado estadual Ary Rigo, tentou colocar panos quentes nas discussões sobre o espaço do PDT na coligação, dizendo que o debate está sendo precipitado, porque o partido ainda não foi oficialmente convidado a compor com Trad e só depois de formalizado o acordo, discutirá quem será indicado.

"Estamos aguardando o convite oficial do prefeito, mas uma coisa é consenso no PDT: se a vice for do PDT, o Dagoberto só não será candidato a vice se ele não quiser e tudo indica que ele quer", disse Loester, repetindo as palavras de Trad quando anunciou que o deputado federal seria o vice. "Essa história de que não há consenso dentro do partido não existe, consenso é maioria e a maioria é a favor (de Dagoberto)", reforçou.

Para Loester, Dagoberto merece a vaga de vice porque além de ter votos na Capital, foi o único que "colocou a cara a tapa" e sempre batalhou pelo lançamento de candidatura própria. "O Dagoberto é a esperança do PDT, no futuro o parlamentar pode ser eleito prefeito e o partido vai fincar o pé em Campo Grande".

Leia Também