Domingo, 19 de Novembro de 2017

Parte dos malotes roubados no aeroporto de Caruaru é encontrada no Recife

28 JUL 2010Por 14h:00
     

A Polícia Federal localizou, na manhã desta quarta-feira (28), parte dos malotes roubados de um avião no aeroporto Oscar Laranjeira, em Caruaru, Agreste do Estado. Alguns cheques foram encontrados espalhados pelo mangue sob a ponte Motocolombó, que liga o bairro de Afogados a Imbiribeira.

Não há informações sobre a quantidade exata de cheques, nem se algum suspeito foi preso.

 

O CASO

De acordo com a polícia, oito homens, usando uma caminhonete, invadiram o aeroporto e atiraram várias vezes na asa do avião, no momento em que ia decolar, na noite desta segunda-feira (26). A aeronave foi obrigada a parar e abrir as portas para os criminosos.

O grupo conseguiu roubar malotes com dinheiro, cheques e documentos, que seriam transportados de Caruaru para o Recife. Após o roubo, os criminosos abandonaram a caminhonete e fugiram em motocicletas. Ninguém ficou ferido. O valor roubado não foi informado.

O piloto e o tripulante que estavam no avião no momento do crime foram ouvidos pela PF, nesta terça (27). Outros funcionários e pessoas que estavam a serviço da empresa de segurança que alugou o avião também serão chamados para prestar depoimento.

Sobre a responsabilidade da segurança do Aeroporto Oscar Laranjeira, a reportagem procurou a Secretaria de Transportes de Pernambuco. Ela disse que em convênio firmado em novembro do ano passado, coube à Prefeitura de Caruaru, entre outros itens, a vigilância do Aeroporto.

Mas a Prefeirura de Caruaru nega essa responsabilidade e diz que essa função é de responsabilidade da Polícia Militar. A assessoria da PM informou que só é responsável pela área externa do Aeroporto.

 

(Fonte: pe360graus)

Leia Também