Sábado, 18 de Novembro de 2017

Parque do Prosa oferecerá passeio em trilhas suspensas sobre árvores

15 AGO 2010Por 21h:45
     

Até janeiro de 2011, o Parque Estadual do Prosa oferecerá novas atrações aos visitantes: será implantado um circuito de trilhas suspensas sobre as copas das árvores, conhecido como arborismo. ?As obras estão caminhando, o Parque já tem asfalto, cerca, iluminação apropriada. Todas as estruturas estão sendo implementadas para a prática do arborismo?, afirma o gestor do Parque Estadual da Prosa, Pedro José Menezes. 

O arborismo (ou arvorismo) consiste na travessia entre plataformas montadas no alto da árvores, ultrapassando diferentes tipos de obstáculos como escada e tirolesa. Segundo Pedro, o plano de manejo para a prática do arborismo já está em andamento, e está sendo feita por uma equipe da Gerência de Unidades de Conservação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, das Cidades, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia (Semac).
                

Parque do Prosa 

Com uma área de 135 hectares no perímetro urbano de Campo Grande, o parque é  localizado dentro do Parque dos Poderes. O Parque do Prosa é cortado por trilhas de interpretação ambiental, nas quais o visitante pode contemplar a fauna e flora do bioma cerrado, além da junção dos córregos Desbarrancado e Joaquim Português, que formam o córrego Prosa.
                O parque é uma unidade de conservação de âmbito estadual e a entrada nele só pode ser feita através de agendamento. A entrada no local sem consentimento da administração é proibida por lei e os infratores podem ser presos.
                Para saber mais sobre o parque, acesse http://www.imasul.ms.gov.br/prosa/ .
                

  imcreditos.php?img=0&w=0&h=0"Clique aqui para enviar esta matéria a alguém" border=0 alt="Clique aqui para enviar esta matéria a alguém" src="http://www.noticias.ms.gov.br/templates/template21/imagens//e-mail.jpg">  imcreditos.php?img=0&w=0&h=0"Clique aqui para imprimir esta matéria" border=0 alt="Clique aqui para imprimir esta matéria" src="http://www.noticias.ms.gov.br/templates/template21/imagens//imprimir.jpg">   function Imprimir(id_comp, id_comp_orig, site, site_reg, id_reg) { dim = 'width=640 ,height=480, top=0, left=0'; prop = ',toolbar=no,location=no,directories=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,copyhistory=no, resizable=yes'; window.open('../../templates/template21/print/print.php?template=21&id_comp='+id_comp+'&id_comp_orig='+id_comp_orig+'&site='+site+'&site_reg='+site_reg+'&id_reg='+id_reg,'',dim+prop); } function EnviarEmail(id_comp, id_comp_orig, site, site_reg, id_reg) { dim = 'width=520 ,height=480, top=0, left=0'; prop = ',toolbar=no,location=no,directories=no,status=yes,menubar=no,scrollbars=yes,copyhistory=no, resizable=yes'; window.open('../../templates/template21/print/envia_email_materia.php?template=21&id_comp='+id_comp+'&id_comp_orig='+id_comp_orig+'&site='+site+'&site_reg='+site_reg+'&id_reg='+id_reg,'',dim+prop); }

Leia Também