Sexta, 17 de Novembro de 2017

Paraíso das águas terá eleições em março de 2010

10 DEZ 2009Por 22h:00
     

        Karine Cortez

         

Com pouco mais de um mês para a realização de campanha eleitoral, o 79º município de Mato Grosso do Sul, Paraíso das Águas, criado no último dia 2, deve realizar suas eleições no dia 14 de março de 2010, conforme definiu hoje o Tribunal Regional Eleitoral (TRE). De acordo com o desembargador Luiz Carlos Santini, as convenções partidárias deverão ocorrer de 23 de janeiro a 07 de fevereiro, com data final para registro de candidatos em 09 de fevereiro, sob responsabilidade do juiz eleitoral de Costa Rica.

Em seguida, a campanha eleitoral acontecerá de 10 de fevereiro a 13 de março, com as eleições marcadas para domingo, 14 de março de 2010. Na seqüência, os procedimentos eleitorais padrões para posse do prefeito em 10 ou 11 de abril, data a ser escolhida pelas lideranças da região. No entanto, o desembargador ressaltou que o calendário é uma definição prévia, porque a realização das eleições em Paraíso das Águas dependerá do orçamento 2010 do TRE.

        "Para dar andamento à solicitação popular para a eleição em Paraíso, decidimos encurtar os prazos de convenção e campanha eleitoral ", disse Santini. Conforme o TRE, cerca de 2.500 pessoas estão aptas a votar no primeiro pleito. Deste total, cinco sessões são de Paraíso, duas do distrito de Pouso Alto, outras duas da Fazenda Alvorada Camas, e uma de um assentamento da região.

Leia Também