Segunda, 20 de Novembro de 2017

Para turista estrangeiro, melhor do Brasil é o brasileiro

8 NOV 2009Por 14h:34
     Uma pesquisa encomendada pela Embratur ao instituto de pesquisas Zaytec constata que o que mais cativa o turista estrangeiro que visita o Brasil é o modo de ser, a cultura e o estilo de vida do povo brasileiro. Na pesquisa, foram ouvidos 2.405 estrangeiros de 27 países e 45% deles apontaram o brasileiro como o melhor do Brasil.
        
        Os entrevistados destacaram também as belezas naturais (23%); as praias e o mar (18%), o sol e o clima tropical (14%) e a a diversidade (9%) entre as principais atrações que oferece.
        
        Segundo a Embratur, a pesquisa Perfil do Turista Estrangeiro e a Imagem do Brasil teve como principal objetivo saber o que pensam do país os estrangeiros que o visitam e, com base nesse levantamento, traçar o perfil desse turista..
        
        A presidente da Embratur, Jeanine Pires, disse que os dados da pesquisa são essenciais na definição de mensagens e de estratégias de promoção do Brasil no exterior nos próximos anos, pois o país terá uma enorme exposição com a Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016.
        

Leia Também