Sábado, 18 de Novembro de 2017

Para Alonso, as próximas duas corridas são cruciais

9 SET 2010Por 14h:45
     

Quinto colocado no campeonato, Fernando Alonso acredita que ele e a Ferrari têm que conseguir ótimos resultados nos GPs da Itália e Cingapura caso ainda queiram alguma chance de conquistar o título do Mundial 2010 de F-1.

O espanhol, que não pontuou em Spa, declarou que precisa conseguir muitos pontos nas duas próximas corridas para diminuir a diferença entre os primeiros do campeonato.

"Este final de semana talvez não seja a última chance, mas uma das nossas últimas chances virá aqui (Monza) ou em Cingapura para recuperar alguns pontos", disse Alonso. "Ainda faltam seis corridas para o final, e eu acredito que se você conseguir estar no pódio nestas seis provas e vencer algumas delas, é possível ser um candidato na última corrida".

Para Alonso, a Ferrari tem chances de conquistar o título, desde que não aconteça mais um incidente como o do GP da Bélgica, quando o espanhol não pode terminar a corrida, se distanciando da disputa pelo título. E, caso algum problema apareça no carro, "tchau, tchau, campeonato".

"Antes de Spa, nós todos estávamos com uma pequena diferença, um pequeno intervalo e depois de uma corrida, o espaço aumentou", analisou. "Mas as coisas mudam muito rápido corrida a corrida, e neste ano, com o novo sistema de pontuação, tudo pode mudar muito rapidamente", completou.

Apesar dos pesares, Alonso declarou que a corrida em Spa foi boa para a Ferrari descobrir os problemas do carro e que, em Monza, trarão um pacote que se adaptará melhor ao traçado italiano.

"Nós fizemos algumas mudanças e analisamos o que aconteceu em Spa. Eu acho que entendemos alguns dos nossos problemas e chegamos aqui com um pacote que se adapte melhor a Monza", concluiu.

Leia Também