Quarta, 22 de Novembro de 2017

Pantanal, uma das sete maravilhas do mundo

28 DEZ 2008Por 16h:30
     

Há seis meses, acontece a votação das Sete Maravilhas Naturais do Mundo. O Pantanal concorre com outras duzentas regiões de todos os continentes do planeta. Até o dia 31 de dezembro, os lugares que estiverem entre os 77 mais votados serão escolhidos para participar da segunda fase da eleição.

 

No início do próximo ano, o comitê gestor do Concurso deve escolher 21 dos 77 locais mais votados para outra etapa do concurso. Além da beleza natural, leva-se em consideração a diversidades de biomas e a conservação do ecossistema. O resultado dessa segunda fase sairá em junho de 2009. A partir daí abre-se novamente para votação popular e o resultado final será divulgado no final do ano que vem.

 

A escolha de um ecossistema natural como uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo não é vaidade. Além da visibilidade internacional, impulsiona mudanças econômicas porque desperta o interesse da iniciativa privada e de Organizações Não Governamentais que investem no desenvolvimento da infra-estrutura e na conservação da biodiversidade. Também abre agendas culturais e ambientais ampliando o número de turistas na região.

 

 

Com informações do Notícias MS

Leia Também