Terça, 21 de Novembro de 2017

Pane em trens deixa 2.000 pessoas presas sob o Canal da Mancha

19 DEZ 2009Por 21h:00
     

        Da redação

        Quatro trens de passageiros quebraram dentro do Eurotúnel no fim da noite de sexta-feira, deixando mais de 2.000 pessoas presas durante horas no interior da conexão ferroviária sob o Canal da Mancha, muitas delas sem aquecimento, luz ou água.
        Executivos da Eurostar, companhia que opera os trens, suspenderam hoje o serviço ferroviário sob a alegação de que as panes foram motivadas pelo intenso frio e por uma forte nevasca no lado francês do Canal da Mancha, mas uma investigação foi iniciada para apurar em detalhes o incidente.
        A suspensão do serviço se estenderá pelo domingo, quando serão realizados teste, informou a Eurostar. A expectativa é de que o transporte de passageiros seja retomado na segunda-feira.
        Todos os passageiros já foram resgatados neste sábado e passam bem, segundo a empresa. Muitos deles foram retirados a pé do túnel.
        Os quatro trens que quebraram haviam saído de Paris. Cansados, os passageiros chegaram a Londres cerca de 10 horas depois do previsto depois de terem passado a noite presos nos trens.
        Segundo relatos, passageiros sofreram ataques de pânico e falta de ar na escuridão; outros estavam em vagões sem aquecimento, água e outros suprimentos.
        "Eles não nos davam informações", disse a passageira Alison Sturgeon sobre os funcionários.
        "As condições no trem eram terríveis. Dormimos no chão, cobertos com jornal, como se fôssemos sem-teto, e ninguém sabia dizer o que se passava."
        Constrangidos, executivos da Eurostar pediram desculpas pelas panes e pela confusão. Richard Brown prometeu reembolsar os passageiros afetados e dar eles uma nova passagem.
        Segundo Brown, os trens sofreram pane por causa da mudança repentina da temperatura externa quando as composições deixaram o ar extremamente gelado do lado francês e entraram no túnel aquecido. (informações do Estadão)

Leia Também