Quarta, 22 de Novembro de 2017

Palmeiras vai promover seis garotos da categoria de Base

1 JAN 2010Por 12h:45
     Da redçaão
        Animada com a boa campanha do time que foi campeão paulista no Sub-20, a diretoria do Palmeiras deve apostar para valer nas categorias de base do clube agora em 2010 Ao todo, seis jogadores oriundos da equipe júnior devem fazer parte do elenco do técnico Muricy Ramalho. Os novatos, inclusive, já treinaram algumas vezes com o time principal na temporada passada.
         As novidades das categorias de base do Palmeiras para 2010 são o zagueiro Maiko, o lateral-esquerdo Gabriel Silva, os volantes Anselmo e Fernando e os meias Joãozinho e Felipe. Os mais experientes da lista são Anselmo e Joãozinho, que têm 20 anos. Os demais têm 18 - os quatro, inclusive, irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no sábado.
         O técnico Juninho, do time júnior, aprovou a promoção dos garotos, mas ainda aguarda para conversar com Muricy para passar algumas informações sobre os jogadores. "Como ele está em férias, tenho falado bastante com o Jorginho (auxiliar técnico da equipe principal). O pessoal do profissional tem acompanhado de perto nosso trabalho", comemorou o treinador que comandará o Palmeiras na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior.
         Mesmo com o elenco reforçado pela molecada, o Palmeiras continua sua caça por reforços para a próxima temporada. A diretoria tenta conseguir acertar com mais um jogador antes da apresentação da equipe após as férias, marcada para o dia 5 de janeiro. Até o momento, apenas o zagueiro Léo, ex-Grêmio, e o volante Márcio Araújo, ex-Atlético-MG, foram anunciados.
         "Devemos trazer mais uns quatro ou cinco reforços", avisou o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, que espera contratar pelo menos mais um zagueiro, um volante, dois meias e um atacante. Um reforço garantido para o ataque é William, que disputou o último Brasileirão pelo Vitória e volta agora de empréstimo. "Ele foi bem lá e vamos aproveitá-lo esse ano, sim. É um bom jogador", disse o cartola palmeirense.
         Outro reforço está encaminhado. É o zagueiro Leandro Euzébio, cujo vínculo com o Goiás já acabou. Ele está apalavrado com o Palmeiras e pode acertar com o Palmeiras, caso as negociações com o também zagueiro Alex Silva (Hamburgo, da Alemanha) fracassem.(informações do Estadão)

Leia Também