Sexta, 24 de Novembro de 2017

Palmeiras luta pela sobrevivência na Copa Libertadores

29 ABR 2009Por 08h:50
     

        

 

A complicada situação do Palmeiras na Libertadores está diretamente ligada ao jogo do ano passado. Se não tivesse tropeçado em casa diante do time carioca, o Botafogo, poderia viver momento semelhante ao de São Paulo, Grêmio e o Cruzeiro, que conquistaram a vaga para as oitavas-de-final da competição continental com antecedência e facilidade.

 

Aquela derrota para o Botafogo, porém, obrigou o Palmeiras a disputar a fase preliminar da Libertadores e, vitorioso, o colocou em seguida no chamado grupo da morte, com os fortes Colo Colo, Sport e LDU. Duas derrotas, dois vitórias e um empate depois, só resta um resultado para conseguir a classificação: vencer o Colo Colo, nesta quarta-feira, a partir das 21h50, em Santiago, no Chile. Um tropeço representa a eliminação do torneio.

 

O resultado ruim em Santiago trará consequências ao Palmeiras - só resta saber o tamanho do estrago, caso ele venha mesmo a acontecer. A eliminação precoce na Libertadores criará pressão pela saída do técnico Vanderlei Luxemburgo, mas o presidente do clube, Luiz Gonzaga Belluzzo, já avisou diversas vezes que não vai demiti-lo antes do término do contrato, em dezembro.

 

Com informações do Estadão

Leia Também