Segunda, 20 de Novembro de 2017

Ovos de Páscoa chegam ao mercado até 8% mais caros

22 FEV 2010Por 03h:41
Ainda falta mais de um mês para a Páscoa, mas os supermercados de Campo Grande já estão preparados para a data, que todos os anos faz o setor comemorar lucros com a venda de chocolates e peixes. Os dois produtos já estão nas prateleiras da maioria dos estabelecimentos da Capital. Até o dia 4 de abril, a Associação Sul-Mato-Grossense de Supermercados estima – só com a comercialização de ovos de chocolate – um acréscimo de 6% em relação ao ano passado. Porém quem não terá muitos motivos para ficar alegre será o consumidor, que poderá pagar até 8% a mais por esse tipo de produto. A explicação para os ovos de chocolate ficarem mais caros em 2010 está no marketing e no mercado internacional. Com a Copa do Mundo se aproximando, as empresas vão investir pesado em ovos e pacotes temáticos, com brindes especiais. “Chocolates com embalagens relacionadas à Copa e ainda brinquedos dentro dos ovos com o mesmo tema com certeza serão mais procurados. E como são novidades, serão mais caros”, explica Acelino de Souza Cristaldo, presidente da entidade. O outro fator que deve deixar o doce mais amargo para o consumidor é o açúcar. Com a crise no mercado internacional e o aumento da exportação do produto – o que reduziu a disponibilidade interna – o açúcar chegou, em 2009, até 67,87% mais caro à mesa dos brasileiros, conforme dados do Índice de Preços dos Supermercados (IPS). Mesmo mais caros, os supermercados apostam na tradição de presentear com ovos de Páscoa e, alguns, já ampliaram seus estoques em até 30%. É o caso da rede Wal Mart, que desde quartafeira passada está com prateleiras e parreiras cheias do produto. A expectativa é que o crescimento das vendas chegue a 20% em relação ao mesmo período de 2009 – superior a esperada pela Associação dos Supermercados. A empresa acredita em recorde de vendas nos chocolates voltados ao público infantil, principalmente no que será exclusividade da rede: o ovo do Senninha 80g. Os itens de marca própria também são destaques: dois tipos de ovo de páscoa do Shrek – um que vem com uma caneca e outro com uma câmera que espirra água; ovo de Páscoa dos Incríveis, que acompanha um Mini Super Trunfo de brinde; ovo do Nemo, que vem com o famoso peixinho Nemo que espirra água; e o ovo da gatinha Marie, do desenho Aristogatas da Disney, que acompanha um estojo com adesivos para unhas. Outra rede que está otimista com a data é a Comper. O supermercado espera um crescimento de 15% na comercialização dos chocolates. Entre os temáticos a empresa aposta nos temas ligados à Copa do Mundo, embalagens de times de futebol e outros lançamentos para atrair a garotada. Segundo o gerente regional do Comper Rodrigo Costa, a data para é uma das mais animadoras para o comércio. “Será um show de chocolate, pois a Páscoa é um momento excelente para as vendas”, comenta.

Leia Também