Quinta, 23 de Novembro de 2017

Oscar rescinde contrato com São Paulo

19 DEZ 2009Por 12h:40
     

        Da Redação

         

        O meio-campista Oscar, 18 anos, considerado uma 'joia rara' pelos lados do Morumbi, conseguiu na Justiça a rescisão de seu contrato com o clube e está livre para atuar por qualquer outra equipe. Segundo André Ribeiro, advogado contratado pelo atleta, a decisão da Juíza Eumara Nogueira Borges Lyra Pimenta, da 40ª Vara do Trabalho de São Paulo, foi tomada em cima do seguinte fato:

        

        O atleta alega que em 2007 ficou "escondido" na Espanha até completar 16 anos, idade mínima para se firmar um contrato profissional, e por iniciativa do clube foi emancipado por sua mãe. Com isso, o São Paulo prorrogou seu contrato até dezembro de 2012.

        

        "A prática é contrária ao que determinam os regulamentos da Fifa, que proíbem o registro de contratos de atletas menores de 18 anos por prazo superior a três anos. Além disso, o jogador reclama salários e FGTS parcialmente atrasados desde setembro de 2008, o que daria causa à rescisão indireta de seu contrato e o que fundamentou a concessão da decisão liminar", explicou Ribeiro.

Leia Também