Quinta, 23 de Novembro de 2017

Oposição protocola CPI da Petrobras no Senado

14 MAI 2009Por 11h:47
     

 

A oposição protocolou nessa quarta-feira (13) na Mesa Diretora do Senado um requerimento para que seja criada uma CPI para investigar a Petrobras e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) no Senado. A proposta foi protocolada pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) na presença dos presidentes dos três partidos de oposição, PSDB, DEM e PPS.

O requerimento conta com 32 assinaturas de senadores de cinco partidos. Até a meia-noite desta quarta-feira é possível retirar ou colocar apoio. A CPI só será efetivamente criada se forem mantidas 27 assinaturas no pedido de investigação.

 

O objetivo é investigar fraudes em licitações e denúncias de desvio de royalties de petróleo, apontados pela Polícia Federal, além de irregularidades em contratos para a construção de plataformas e da refinaria Abreu e Lima (PE), apontados pelo Tribunal de Contas da União. A suposta utilização de artifícios contábeis para reduzir o recolhimento de tributos e possíveis irregularidades em patrocínios também estão no requerimento.

        

         

        Com informações do G1
        

Leia Também