Sexta, 24 de Novembro de 2017

Operação Influenza desarticula quadrilha especializada em crimes financeiros

20 JUN 2008Por 19h:30
     

         

         

        

Polícia Federal e Receita Federal em uma operação conjunta desarticulam uma quadrilha especializada especializada em crimes de estelionato, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro em Santa Catarina e São Paulo. A Operação Influenza está cumprindo 54 mandados de busca e apreensão, dos quais 45 em Santa Catarina e nove em São Paulo.

Segundo a Receita, a organização criminosa realizava operações cambiais ilegais, ocultava bens, rendas e movimentações financeiras com o emprego de laranjas, além de operações comerciais simuladas, com o uso de documentos falsos e fraudes a licitações. Entre as ações ilegais estava a de dólar-cabo --sem registro no BC, através de depósito em conta brasileira de doleiros que possuem contas no exterior para transferência ao destino final do dinheiro.


        

O grupo tinha ramificações em Itajaí, Balneário Camboriú, Blumenau, São Francisco do Sul, Florianópolis, e ainda nos Estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Bahia, bem como na Argentina, Holanda, Reino Unido, Malta, Itália, Noruega, Bermudas, França e Cingapura, entre outros.


        

Com informações Folha Online


        

Leia Também