Onze pessoas ficam feridas em acidente de trem em São Paulo

AGÊNCIA BRASIL 18/09/2013 13h46

Onze pessoas ficaram feridas, no final da manhã de hoje (18), em um acidente entre dois trens (um de carga e um de passageiro) em Franco da Rocha, zona oeste da capital. Por volta das 11h20, uma locomotiva da empresa MRS Logística, com carregamento de bauxita, descarrilou e atingiu o último vagão de um trem de passageiros da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

O acidente interrompeu a circulação de trens em um trecho da Linha 7-Rubi, entre as estações Franco da Rocha e Baltazar Fidélis. O Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência (Paese) foi acionado e foram disponibilizados 21 ônibus para atender aos passageiros nesse trecho.

De acordo com a Polícia Militar (PM), uma pessoa com fratura foi socorrida pelo helicóptero Águia e encaminhada a um hospital da região. A CPTM informou que as 11 pessoas que ficaram feridas no acidente foram encaminhadas para hospitais da região.

A assessoria de imprensa da MRS Logística informou à Agência Brasil que os trens estavam em sentido contrário (o de cargas seguia para Jundiaí e o da CPTM para a Estação da Luz), quando ocorreu o descarrilamento. Ainda de acordo com a MRS, o último vagão do trem da CPTM bateu na locomotiva que transportava bauxita. A empresa encaminhou uma equipe para o local para atender a ocorrência e apurar o motivo do acidente.


Compartilhe