Quinta, 23 de Novembro de 2017

ONU convoca reunião por aumento nos preços de grãos

3 SET 2010Por 17h:45
     

O forte aumento recente nos preços de alimentos fez a Organização Nações Unidas (ONU) convocar uma reunião extraordinária nesta sexta-feira, visando conter esta crescente, após o primeiro-ministro russo Vladimir Putin anunciar a extensão da proibição da exportação de cereais até 2011.

Temerosa de que esta proibição proporcione uma nova disparada nos preços alimentícios, a ONU marcou o encontro especial para o dia 24 de setembro, em Roma.

"Nas últimas semanas, o mercado global de cereais experimentou um aumento repentino no preço e estoques do trigo", afirmou a entidade por meio de nota. "O propósito da reunião entre países importadores e exportadores é ter discussões construtivas para reações apropriadas às atuais situações do mercado".

Devido a uma grave seca e grandes incêndios que atingem suas plantações, a Rússia, um dos maiores exportadores de grãos do mundo, anunciou recentemente a suspensão de suas exportações, pois sua safra virá muito menor do que o previsto e pode não suprir o mercado interno.

Com informações da BBC

Leia Também