Quinta, 23 de Novembro de 2017

Óleo de Lorenzo já está disponível no Brasil

11 MAR 2008Por 21h:40
     

        Pacientes brasileiros portadores de doença genética conhecida popularmente como ?doença do óleo de Lorenzo? têm agora maior facilidade para adquirir o tratamento no País. A partir deste mês, o Óleo de Lorenzo, aprovado pela Anvisa e único tratamento nutricional do mundo para a Adrenoleucodistrofia (ADL), é comercializado diretamente pelo fabricante, o que garante maior agilidade no recebimento do produto e preço mais acessível.

        
        A ADL é uma doença genética ligada ao cromossomo X que devido a problemas na sua atividade causa acúmulo de ácidos graxos no cérebro e na glândula supra-renal, provocando problemas como cegueira, surdez, paraplegia e incapacidade de engolir e se comunicar. Estima-se que a incidência no mundo seja de um para cada 17 mil nascimentos, sendo mais frequente e com maior gravidade em meninos a partir dos 3 anos de idade.

         

        No Brasil, o Óleo de Lorenzo é comercializado pela Support Advanced Medical Nutrition, empresa do grupo Danone. Para mais informações, a empresa disponibiliza o 0800 55 14 04 ou pelo site www.supportnet.com.br
        

Leia Também