Sábado, 18 de Novembro de 2017

OIE já publicou recondução de status de MS

2 AGO 2008Por 17h:00
      

O site da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) traz em sua última atualização, datada de ontem (1º) o reconhecimento de Mato Grosso do Sul como livre de febre aftosa com vacinação. Conforme registra o ?Status Sanitário Oficial?, em conformidade com a Resolução No. XXII da 76.ª Sessão Geral, intitulado "Atualização procedimentos de reconhecimento oficial e à manutenção de determinados status zoosanitário", declarou que o Mato Grosso do Sul recuperou o status de zona livre de febre aftosa, onde é praticada a vacinação a partir de 29 de julho de 2008.

A nota pondera ainda que ?ausência de febre aftosa em Mato Grosso do Sul foi feita após um intenso processo de consulta e que é também um resultado das missões da OIE, peritos que viajaram em 2006 e 2007 para os países do Mercosul. Está prevista uma outra missão de peritos da OIE em novembro de 2008, para controlar se os vários países satisfazem as exigências da OIE para manter o seu status zoosanitário no que diz respeito à febre aftosa?.


        

Única autoridade brasileira a acompanhar na capital francesa a reunião da Comissão Científica da OIE, a secretária de Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo (Seprotur), Tereza Cristina Corrêa da Costa Dias retornou ao Estado na manhã dessa sexta-feira (1º). Satisfeita pelo trabalho cumprido, ela ressaltou durante entrevista a imprensa na capital que as ações de defesa sanitária serão contínuas e confirmou que em novembro próximo uma missão de técnicos da OIE virá ao Estado.

 

 


        

Leia Também