Sexta, 24 de Novembro de 2017

Ofensiva terrestre deixa 19 palestinos mortos em Gaza

4 JAN 2009Por 10h:15
     

        Da Redação

         

        O exército de Israel anunciou neste domingo que 30 militares ficaram feridos, dois em estado grave, durante o primeiro dia da ofensiva terrestre na Faixa de Gaza.
        
        Na Faixa de Gaza, médicos disseram que o número de mortos palestinos é de 460 desde o início da ofensiva israelense em 27 de dezembro de 2008 e mais 2,35mil feridos. O número de mortos após o início do ataque terrestre, que começou no sábado, foi de quatro para 19.
        
        O número pode aumentar ainda após ataques dos tanques em uma área comercial na Faixa de Gaza, segundo médicos palestinos. Antes do anúncio oficial israelense, o Hamas havia dito que nove militares israelenses foram mortos em conflitos, mas o exército negou as mortes.
        
        A cadeia de televisão do Hamas, Al Aksa TV, informou neste domingo que militantes palestinos capturaram dois soldados israelenses durante a incursão terrestre. O exército de Israel não confirma a informação. O jornal americano New York Times diz ainda que quatro israelenses morreram após o início da ofensiva. 
        
        Com informações são do G1.
        

Leia Também