Domingo, 19 de Novembro de 2017

OCDE revisa projeções e estima melhora para alguns países em 2010

1 MAR 2009Por 22h:00
     

Da Redação

A Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE) vai revisar suas previsões econômicas divulgadas em novembro do ano passado. A divulgação das novas estimativas ocorrerá no fim deste mês, dois dias antes do encontro do G20 em Londres, segundo o secretário-geral, Ángel Gurría.

As previsões anteriores para 2009 apontavam contração do PIB de 0,9% para os Estados Unidos, de 0,1% para o Japão, de 0,5% para a zona do euro e de 0,3% para a média dos países que integram a OCDE.

"As previsões são claras. Daqui até metade do ano ou talvez até o terceiro trimestre, haverá piora dos indicadores, mas isso já sabemos e não quer dizer que a cada semana teremos uma surpresa".

Em relação ao Brasil, o secretário-geral da OCDE comentou que a situação é melhor do que a apresentada por diversos países, mas rejeita a ideia de descolamento da crise. "Não há qualquer país que esteja descolado".

        No México, segundo ele, o impacto da crise chega por meio do preço do petróleo e das remessas de imigrantes e na Alemanha e em outros países pelo aumento do desemprego. (Com Agência Estado)

Leia Também