Sexta, 18 de Agosto de 2017

CULTURA

Obra infantil retrata o mundo animal

6 ABR 2011Por DA REDAÇÃO09h:51

O mestre em Biologia e professor da UFMS, Paulo Robson de Souza, apresenta, hoje (6), na livraria Le Parole, às 19h, o livro “Animais Mais Mais – Música, Poesia e Muito +”. A obra literária foi produzida com recursos do Fundo de Investimentos Culturais de Mato Grosso do Sul, (FIC/MS), na ordem de R$ 37 mil.

Com formato e cores que chamam a atenção por serem diferenciados, o livro conta ainda com um CD composto por 15 músicas de vários autores e interpretadas por cantores de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. Para chamar mais a atenção das crianças, o CD tem seis músicas apresentadas em versão karaokê.

Este é o segundo livro lançado neste ano de 2011, com recursos do FIC. “Esse livro, dirigido ao público infantil, mostra a diversidade deste apoio dado pelo governo e enriquece o panorama literário sul-mato-grossense”, frisa Américo Calheiros, presidente da FCMS.

No interior da obra literária: piranha, beija-flor, avestruz, pinguim, sapo cururu, capivara, tartaruga entre outros animais e insetos foram ilustrados por crianças e remetem aos animais descritos nas poesias. O livro tem 32 páginas, e nelas consta ainda uma pesquisa acerca das músicas e danças. No rodapé das páginas, uma descrição técnica dos bichos faz o contraste entre o lúdico e o técnico.

“O livro surgiu em uma visita feita aos alunos de uma escola de Campo Grande. Na ocasião, a professora, Tânia Mara Monteiro Nóbrega, me falou dos ‘animais mais mais’, uma curiosa lista de recordes do mundo animal elaborada pelos alunos”, relata Paulo Robson, que de posse da lista se propôs a fazer poesias e musicá-las.

Leia Também