Segunda, 20 de Novembro de 2017

Obama viverá em hotel "enfeitiçado" até Bush deixar a Casa Branca

4 JAN 2009Por 14h:40
     

        Da Redação

         

        Barack Obama se mudará este fim de semana a Washington com sua família, mas só verá a Casa Branca pela janela de seu hotel, no qual aparentemente terá que conviver com um fantasma do século 19.

        

        Obama chegará à capital antes de outros presidentes porque suas filhas, Sasha, de 10 anos, e Malia, de 7, começam na escola na segunda -feira, como todas as crianças de Washington.

        

        Elas estudarão no Sidwell Friends, um colégio privado que custa em torno de US$ 30 mil por ano e onde em janeiro de 1993 também entrou pela primeira vez uma menina de 13 anos chamada Chelsea Clinton - filha de Bill e Hillary.

        

        O lar temporário da futura família presidencial será o Hay-Adams Hotel, um edifício de luxo de estilo renascentista onde os quartos chegam a custar US$ 6 mil por noite, em troca de banhos de mármore e lençois italianos.

        

        A família Obama pediu à administração de George W. Bush que lhe deixasse ocupar a Casa Blair, uma residência oficial de convidados situada ao outro lado da rua da Casa Branca.

        

        Mas lhe disseram que só a poderiam usar a partir de 15 de janeiro, pois até então ela está reservada para "recepções e reuniões" de despedida dos membros do atual Governo.

        

        Portanto os Obama ficarão no Hotel até essa data, cinco dias antes da cerimônia de juramento, e terão que se contentar com olhar a Casa Branca pela janela de seu quarto.

Leia Também