Sábado, 25 de Novembro de 2017

Obama inicia viagem nos EUA para conquistar eleitorado

8 JUN 2008Por 19h:58
     

        Da Redação

         

        Barack Obama finalmente ficou só como o único candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, recebendo um forte apoio da sua ex-rival Hillary Rodham Clinton, mas ainda enfrenta o desafio de conquistar a base de apoio da senadora para a disputa eleitoral contra o republicano John McCain. 
        
        Amanhã, segunda-feira, Obama iniciará um período de duas semanas de viagens por vários estados americanos, onde tentará conquistar o apoio do eleitorado de Hillary e criticará McCain e a gestão do atual presidente George W. Bush na economia.
        Neste domingo, Obama nomeou Matthew Nugen, o diretor da sua campanha, para supervisionar as operações para a Convenção Nacional do Partido Democrata, que ocorrerá em agosto em Denver e deverá sacramentar a sua candidatura à presidência.
        
        Na segunda-feira, Obama viajará à Carolina do Norte - um estado que não vota em candidatos democratas à presidência desde 1976 - para lançar uma excursão nacional em estados considerados campos de batalha para as eleições de novembro, nos quais ele pretende realçar suas diferenças com McCain na economia. 
        Obama baterá na questão em um momento que encontra os americanos cada vez mais insatisfeitos com o fraco desempenho econômico do país, algo que se reflete na crise do crédito imobiliário, no aumento das taxas de desemprego e no preço recorde do petróleo.
        
        Fonte: Agência Estado

         

Leia Também