Quinta, 23 de Novembro de 2017

Obama diz que plano de estímulo será salvador de empregos

7 FEV 2009Por 17h:00
     

        O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse neste sábado que o programa de estímulo da economia de US$ 780 bilhões será um salvador de empregos no país. Depois de inúmeras negociações entre republicanos e democratas para decidir o valor da ajuda, o Senado deve votar o plano até o próximo dia 16, sexta-feira.

         

        "Os americanos ao redor do país estão ansiosos à espera da aprovação do pacote. Eles estão acompanhando tudo para saber se nós iremos cumprir com a promessa de manter a América viva", disse Obama durante o programa de rádio deste sábado.

        Nesta sexta-feira (6), o Departamento do Trabalho dos EUA registrou o fechamento de 598 mil postos de trabalho em janeiro, enquanto a taxa de desemprego ficou em 7,6%. Trata-se da maior perda de vagas no país desde dezembro de 1974.

         

        Nos últimos dias, o presidente tem pressionado o Congresso e o Senado para entrarem em um acordo quanto a aprovação do pacote. Depois da aprovação na Câmara dos Deputados --onde nenhum republicano votou a favor da ajuda-- o grande desafio de Obama é superar as divergências com a oposição para conseguir a aprovação.

         

        (Com Informações da Folha Online)

Leia Também