Domingo, 19 de Novembro de 2017

Obama criará pacote para ajudar classe média

21 DEZ 2008Por 17h:00
     

        Da redação

        O presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou neste domingo a criação de um grupo de trabalho, dirigido pelo vice-presidente eleito, Joe Biden, para ajudar as famílias de classe média afetadas pela crise econômica. Segundo um aliado de Obama, o plano de recuperação econômica do presidente eleito será expandido para tentar preservar 3 milhões de empregos.

        "Minha administração se dedicará totalmente ao futuro da classe média e às famílias que trabalham", declarou Obama em um comunicado. "Estarão no centro de nossa gestão diariamente na Casa Branca", prometeu.

        Obama prevê reunir responsáveis de alto nível para elaborar projetos com o objetivo de melhorar as condições de vida das famílias afetadas pelo aumento do desemprego, pela crise imobiliária e pela falta de crédito. O grupo dirigido por Biden será integrado pelos secretários de Saúde, Educação e Trabalho; e iniciará suas atividades logo após a posse de Obama, no próximo dia 20 de janeiro.

        "O presidente eleito e eu sabemos que as condições econômicas das famílias dos trabalhadores têm se deteriorado e esperamos mudar esta situação", destacou Biden em um comunicado. "Vou presidir este grupo, que cuidará dos critérios para medir o sucesso de nossa administração em matéria econômica e questionar: a classe média está se beneficiando do crescimento? a classe média deixou de estar abandonada?".

        Segundo a equipe de Obama, o grupo de trabalho publicará um relatório anual sobre suas conclusões e recomendações na internet. Um assistente de transição disse que as previsões pessimistas para a economia o motivaram a aumentar a meta de criação de empregos de seu plano de recuperação econômica para 3 milhões de empregos criados ou mantidos nos próximos dois anos. (informações do Terra)

         

Leia Também