Segunda, 20 de Novembro de 2017

Número de casos da nova gripe passa de 5 mil

12 MAI 2009Por 07h:50
     

        

 

O número de casos da nova gripe A (H1N1) pelo mundo chegou a 5.251, segundo balanço divulgado nesta terça-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O número de mortos chega a 61.

O México, país em que começou a epidemia, contabiliza 2.059 casos confirmados em laboratório, com 56 mortes. Os EUA registra 2.059 casos, com três mortes. No Canadá, há 330 casos, com uma morte. A Costa Rica tem oito casos, com uma morte.

 

O primeiro-ministro tailandês, Abhisit Vejjajiva, confirmou nesta terça-feira (12) o primeiro caso da nova gripe no Sudeste Asiático, em um paciente que voltou de viagem a um país estrangeiro não revelado. O paciente já se recuperou e voltou para casa. O caso ainda não foi computado no balanço da OMS.

 

Em Cuba, o primeiro caso confirmado foi detectado em um estudante mexicano. Cuba suspendeu há quase duas semanas os voos vindos e destinados ao México.

 

O novo balanço da OMS, porém, ainda não inclui Cuba e Tailândia na lista de países que confirmaram casos da doença. Com estes dois últimos países, já são 32 países com a presença de pacientes com o vírus.

 

Com informações do G1

Leia Também