Quarta, 22 de Novembro de 2017

Novo shopping terá maior rede de cinemas da AL

18 AGO 2010Por 11h:30
     

Com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2011, o mais novo shopping da capital trará a Cinépolis, maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo. Marcas e redes tradicionais dos grandes centros do país estão com seus interesses voltados para investimento no Mato Grosso do Sul. A exemplo das marcas nacionais e internacionais, como Riachuelo, Renner, City Lar, Marisa, RiHappy, McDonald´s, Bob´s, Le Postiche, O Boticário, Townley e Vivara, o shopping Norte Sul Plaza trará para capital grandes redes nos setores de decoração, esportes, entretenimento e alimentação. Entre elas está o grupo mexicano Cinépolis - maior operador de cinemas da América Latina e quarto do mundo.

Em Campo Grande, a rede mexicana terá uma estrutura que contará com 7 salas, inclusive contando com a tecnologia 3D. A Rede Cinépolis, hoje presente em 9 países com mais de 2.200 salas, iniciou em 2010 sua expansão para o mercado brasileiro. "Estamos muito confiantes com o potencial do shopping e com o crescimento exponencial da região. É muito gratificante participar deste projeto e levar à população de Campo Grande nosso modelo de entretenimento", afirma Paulo Pereira, Gerente de Programação e Marketing do Grupo Cinépolis Brasil.

Com a entrada da rede, informa Antônio Arbex, presidente da Argo Desenvolvimento e Gestão, responsável pelo mais novo shopping da capital, o Norte Sul Plaza passa a ter 84% do seu espaço comercializado. A previsão é que o shopping passe a operar em março de 2011.

A companhia prevê abrir 290 salas no País até 2012, 40 delas em 2010. O primeiro complexo da Cinépolis acaba de iniciar a operação nesse mês de junho no país, com oito salas no Shopping Santa Úrsula, em Ribeirão Preto (SP), é ainda o único no Brasil com três salas para a exibição de filmes em 3D. Além da cidade do interior paulista, Belém, Salvador e São Paulo terão inauguradas salas da rede Cinépolis ainda em 2010. Só no México, onde opera desde 1947 e iniciou a expansão em 1972, a Cinépolis tem 2.200 salas de cinema, 60% do mercado local e a mesma quantidade de todas as salas em operação no Brasil.

As novidades e grandes redes, ainda inéditas em Mato Grosso do Sul, que vão integrar o Norte Sul Plaza não param de crescer. Arbex diz que os campo-grandenses terão acesso a produtos e serviços da Etna (decoração), da Magic Games (entretenimento) e Centauro (linha esportiva). Na lista das franquias que visam investir na capital de Mato Grosso do Sul e que acaba de formalizar sua participação no empreendimento está a Yogoberry - pioneira no segmento do frozen iogurt.

O Norte Sul Plaza terá a mesma estrutura, modernidade e requinte de grandes shoppings no Brasil. O empreendimento, que está gerando mais de 2 mil empregos diretos, tem uma área total de 92 mil m2, contará com restaurantes, cinemas, supermercado, mais de 200 lojas comerciais, estacionamento para 1,5 mil veículos e praça de alimentação para 1.200 pessoas, que serão atendidas por 21 restaurantes, bares e lanchonetes. Com 84% do espaço já comercializado, com destaque para marcas nacionais e internacionais, como Riachuelo, Renner, City Lar, Marisa, Magic Games, RiHappy, Etna, McDonald´s, Bob´s, Le Postiche, O Boticário, Townley, Vivara, Cinépolis, entre outros. Atualmente ocupam o empreendimento o Bigolin, o Fort Atacadista e Studio Z Calçados.

O novo centro de comércio é resultado de um consórcio da empresa local Hannah Engenharia e a empresa Argo Desenvolvimento e Gestão, do Rio de Janeiro, especializada na construção e gerenciamento de shoppings em todo o Brasil. Para saber mais sobre o novo empreendimento, basta acessar o site www.nortesulplaza.com.br.

Leia Também